Imagem: Banco de Séries

 

 

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Na última sexta-feira (10 de abril) o Netflix liberou os 13 episódio da 1ª temporada de Marvel’s Daredevil. A parceria entre Marvel e Netflix nos trás a história de um dos maiores heróis de rua, mostrando o passado de Matt Murdock. Uma das estreias mais aguardadas do ano, Daredevil vai nos mostrar a evolução do personagem, advogado durante o dia e justiceiro durante a noite, até se tornar o Demolidor.

Marvel’s Daredevil com certeza veio para ficar. Visto apenas o primeiro episódio “Into the Ring” já podemos ter uma ótima noção de como a série vai ser e de como a história se desenvolverá. O ambiente de Hell’s Kicthen está perfeitamente adaptado se comparado com o da HQ original. O começo da história que foi apresentada neste episódio foi desenvolvido de maneira harmoniosa. Mas o plot abordado no e.01 foi um pouco arrastado. Acho que poderiam ter mostrado um pouco mais do justiceiro em ação.

Marvel's DaredevilPode até ser estranho, mas a minha primeira impressão é de que a série é ótima só o primeiro episódio que não correspondeu com o que eu esperava. As referências a HQ são ótimas, as poucas cenas de ação apresentadas no pilot foram muito boas, é óbvio que ainda ficarão melhores porque ninguém começa pronto. Muito ainda será aperfeiçoado no personagem e no herói, mas o que eu vi já foi o bastante para afirmar que Daredevil está no ponto alto das tantas séries de heróis que temos e que ainda estão por vir. Falando nisso o Demolidor do Netflix é a primeira de quatro séries de heróis que são fruto dessa ótima parceria entre Marvel e Netflix (Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e The Defenders que reunirá os quatro heróis.).

A nota que dou para a estreia de Marvel’s Daredevil é 9,0 porque não gostei do Matt e  do Foggy, fazendo o uso de uma espécie de humor sombrio e o estilo da filmagem com a câmera em movimento. Mas tirando isso eu adorei a série. E essa são as impressões que tive sobre a novo sucesso da Netflix.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários