Matinê Opina – A season finale de Arrow

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Arrow Finale

Na estreia do Matinê Opina resolvi falar sobre a season finale de Arrow, exibida na última quarta-feira nos EUA. Com uma ótima temporada confesso que esperava que a SF do arqueiro fosse o ponto alto da história, mas esse ápice foi na verdade no episódio 3×09. Agora vou explicar porque tivemos este final e que o gostinho de “queria algo melhor” ainda pode aparecer em The Flash.

Só para começarmos já vou acabar com a expectativa de alguns e digo que o final da temporada de Arrow não será bem esse. Sinto que de certa forma a finale que deveria ter sido bombástica foi ‘sacrificada’ por um bem maior: a SF de The Flash. Sim, é isso mesmo que vocês leram agora porque na grande luta entre Flash e o Reverso nós teremos uma proposta de Wells para Barry e isso pode mudar muitos acontecimentos nas duas séries. Mas o nosso foco aqui é Arrow, The Flash é apenas um caso à parte no momento.

Arrow - Diggle e Felicity‘’My Name Is Oliver Queen” foi um bom episódio com algumas bizarrices dispensáveis e um final inesperado. Sinceramente com exceção de poucas cenas que gostei o legal mesmo do episódio foram os flashbacks onde pudemos ver quando que o espírito de vigilante apareceu em Oliver Queen e como foi que Maseo largou tudo para procurar a Liga. Em certos momentos eu fiquei boiando porque em horas era bom e em outras eu refletia o porquê de aquilo estar acontecendo, por exemplo, na hora em que vi Felicity no traje do Ray eu achei legal o gesto dela, mas pensando melhor o que foi isso?! Essa foi a bizarrice que me referi.

Outro marco do episódio foi o surgimento de Speedy. Gente nada contra Thea, mas teremos mais uma aporrinhação assim como foi com a Laurel. Eu achava ela um pé no saco, só que agora ela aparenta estar entrando na linha, mas aí aparece a  Thea, que é outro ranço desde a primeira temporada com as histórias de mentiras e tal, que também vai ser mais um membro do Team Arrow. Eu sinceramente preferiria que ela fosse embora com o Roy.

Agora sobre John Diggle eu não sei o que pensar, será que ele vai vestir o capuz verde agora? Acho que não, mas segundo o próprio ator, David Ramsey, que afirma que Diggle irá sim ter uma máscara para proteger sua identidade. Porém, no contexto atual é totalmente possível que ele vire o arqueiro de maneira provisória, mas só mais para frente veremos o que vai acontecer.

Agora vou falar da minha real decepção, que foi a luta entre Olie e Ra’s. Eu achei que teríamos mais emoção, que realmente seria algo de tirar o fôlego, mas foi uma luta bem morna e que o Oliver venceu tão facilmente que eu até me desanimei e falei “sério que foi só isso? ”. Em meio ao ocorrido veio algo que me surpreendeu muito,  a ascensão de Malcom como o novo Ra’s Al Ghul e ver Nyssa ajoelhando-se perante a ele.

Foi um bom episódio e com bons acontecimentos, mas quando aconteciam eu ficava com a vontade de ter visto algo melhor. Já o final em que Oliver e Felicity saíam mundo a fora foi fora de questão e de certa forma admirável. Como disse um amigo meu “Ele achou a felicidade. ”. Entendendo dessa forma é realmente muito legal, só que foi precipitado e ai vem o que falei sobre final desta temporada ser ‘sacrificado’ para um bem maior. E o real desfecho teremos ou em The Flash ou depois disso com um “filtra de novo” no início da 4ª temporada de Arrow.

E ai o que vocês acharam desta temporada e da season finale morninha de Arrow? E Aguardem para os próximos Matinê Opina que vão falar sobre as finales de Agents of S.H.I.E.L.D., The Flash e Gotham.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você também pode gostar