narnia-606

Fazem 5 anos que tivemos a estreia do terceiro filme da saga “A Viajem do Peregrino da Alvorada”, e agora tivemos a confirmação de que o quarto filme “A Cadeira de Prata” já tem ano de lançamento e roteiro pronto. Mas calma, não fiquem tão felizes assim porque o novo longa virá apenas em 2017.

“A Cadeira de Prata” é o 6º livro na ordem cronológica, porém a história é contada de maneira diferente dos filmes anteriores. A história contada no livro não tem a presença de Edmundo, Pedro, Susana, Lúcia e os irmãos Pevensie, mas isso só estará correto depois que o elenco do filme for confirmado.

Sinopse

Neste livro, é narrada somente a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Desta vez, eles conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. ( Entre Séries e Sagas)

David Magee (Em Busca da Terra do Nunca – 2004 e As Aventuras de Pi – 2013) é o roteirista do filme e no seu Twitter declarou “Concluído o projeto final de A Cadeira de Prata, hoje. Eu tive o imenso prazer de trabalhar no projeto há mais de um ano. Tão gratificante.”

E agora, todos ansiosos para 2017?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.