Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Uma das estreias que mais aguardo desde que sua produção foi confirmada. Muitos acham que o floop seria óbvio, mas eu sempre tive boas expectativas pela série. E fui muito bem correspondido, pois Scream tem os mesmos ingredientes que fizeram dos filmes um grande sucesso. Porém não é bem assim que a banda toca.

Red Roses” não foi impressionante, mas fez o que precisava. Mostrou os personagens, mostrou a história e deu um gostinho do que veremos ao longo da trama. A história da série não é uma continuação de nada, ela tem uma origem muito parecida com os filmes da franquia, mas criou dentro disso um ótimo plot que é apenas baseado na obra original. É legal ver que o desenvolvimento disso é bem leve e tratado com certo humor pelo lado dos personagens que cogitam a volta do falecido serial killer ou apenas história.

É muito bacana a história não se resumir apenas nos assassinatos e trazer outros assuntos para incrementar o desenvolvimento do enredo. Lógico que seriam dramas adolescentes misturados com as mortes, mas tratando-se de MTV já é de se esperar algo teen e isso ficou muito evidente só pela escolha do elenco. Falando nos atores eu não fiquei muito satisfeito, achei meio a meio. No caso achei uma parte do elenco bom e que os atores casaram bem com os seus personagens e em outra parte o contrário. O que eu realmente não curti foi a cara embonecada de todo mundo, parece que todos eram bonecos da Barbie antes de virem para o mundo real.

Scream 1x01-2

Bom, mas vamos ser realistas porque esses dramas não são novos, essa história de bullyng já é uma velha conhecida e existe em todo lugar, ela só foi americanizada e é algo que começou na internet e vai ter seu segmento na vida real.

Voltando mais uma vez no elenco eu não me agrado com a Bex Taylor-Klaus porque acho ela uma atriz que é indiferente. A atuação dela em Scream e em Arrow foi praticamente a mesma. Outro detalhe foi a Daisy que vai ser bem importante na história porque ela vai se repetir.

Fiquei extremamente satisfeito com o que eu vi nesse episódio e fico ansioso pelos próximos, mas ainda espero muito mais da série porque sou fã declarado dos filmes.

Observação:

Os ares jovens lembram me muito de PLL (Pretty Little Liars), ainda mais porque daqui alguns episódios vai começar a aumentar as tensões dos assassinatos e com certeza os “jovens e inquietos” irão atrás de respostas e vão tentar encontrar o serial killer.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.