Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Um episódio bem morno, se for comparado ao anterior. The Strain resolveu contar um pouco de história e deixar os fãs ansiosos pelos grandes acontecimentos. E tais histórias vão se unir até completarem o quebra-cabeça.

By Any Means trouxe de volta o vampirão do rock, que aparentemente é um strigoi de confiança do mestre. Gabriel Bolivar era o “astro” do roque que teve muita atenção na temporada passada, será ele o novo corpitio do Mestre? Talvez. Também vimos o que possivelmente aconteceu com todas as crianças cegas que foram levadas as novas locações do Sr. Palmer. Ficou um pouco no ar a questão da Kelly, por exemplo, porque as crianças se dirigiram até ela e qual a serventia desses filhotes de strigoi para ela? Não ficou claro isso, ainda, porque a Kelly aparentemente estava selecionando eles, tanto que ela matou um ou dois na cena.

Fet e Duch, hm eu já sabia. Desde a S01 eles já trocavam alguns olhares, mas eu também sempre achei o Fet um moscão. Enfim, achei muito legal aqueles efeitos especiais nas cenas das granadas onde eles matavam os vampiros do prédio, a maneira que a câmera lenta foi inserida após as cabeças dos monstros serem cortadas foi muito bem feita. Outro detalhe que estou achando bem bacana é a relação de zelo que o Fet está tendo com Setrakian.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Falando de Setrakian, novamente vimos flashbacks e assim como eu tinha avisado na review anterior essas lembranças seriam importantes nessa temporada. Primeiro, lembram da história de Sardu? Pois então, deu para perceber que a bengala/espada do gigante é a mesma usada por Abraham Setrakian, mas como ele conseguiu a espada? Foi o que descobrimos nesse episódio. Eu não esparrava que ele teria um envolvimento passado entre Ab e Palmer. Momento fã, não lembro exatamente agora, mas se alguém quiser me confirmar, acredito que o jovem Sr. Palmer seja Noah Wyle de Falling Skies, esse cara é um ótimo ator.

Dando seguimento a review preciso admitir que quebrei a cara e duvidei de mais do Eph e da Nora, o que eles conseguiram foi realmente um avanço. Ainda é um plano falho, mas ao decorrer das cenas no laboratório eu fiquei pensando em qual doença poderiam conseguir uma resposta e acreditem leucemia e HIV foram as que eu pensei. Esse plot vai ser bem interessante, mas não sei eles conseguem reverter o processo. Acredito que o tal livro vai ser o fio condutor da temporada, no caso a busca pelo livro.

Agora vou falar do Zach. Deixei para o final porque acho que a review tá tão legal que não merece um cantinho falando sobre esse guri chato. Sério gente ele era abobadinho e legal na temporada passada, mas esse novo ator e a nova fase do personagem tá um saco. Espero que ele melhore um pouco porque realmente está muito chatinho esse muleque.