Imagem: Banco de Sérios
Imagem: Banco de Séries

1×05 – Exposed

Meu deus, certamente um dos melhores episódios que veremos de Scream nessa temporada. Muito revelador, gerando novas especulações e nos dando um norte em relação ao assassino e isso eu vou explicar muito bem porque tenho ideias muito boas e óbvias quanto a isso.

Finalmente descobrimos o que tinha no tal vídeo que Will e Jake usavam para chantagear o Prefeito. Pelo que entendi ele matou a mãe da Brooke, e legal que o Jake fez exatamente o que eu esperava esperando e jogou toda a culpa em cima do Will. Como sempre o garoto rico consegue se safar e o “pobre” se rala. Não estou defendendo do Will porque ele tem muita culpa nisso também, mas foi só para ilustrar que isso acontece em outros lugares. Quero só ver o que vai acontecer com ele. A jogada do Jake foi bem inteligente e contar tudo para a Brooke com o bônus das câmeras  ligadas com o som bem alto ajudou muito.

Continuando. Coitada da Emma, só que eu fico me perguntando porque que só ela estava passando por esse constrangimento? Por mais que Will esteja envolvido esse tipo de acontecimento pesa sempre para o lado da mulher, que acaba tendo fama de vadia. Bom, pelo menos ela não saiu perdendo e acabou faturando o misterioso novato da escola e filho do Xerife, Kieran.

Os joguinhos com o perseguidor e assassino voltaram neste episódio em que as mentiras que ele avisou para a Emma tornaram-se um grande peso na vida da garota. Realmente ela está rodeada de farsas dos seus “amigos” e acho que agora realmente Scream saiu de sua introdução cast and plot. Em relação a isso confesso que fiquei um pouco surpreso com o Mr. B estar envolvido com as webcans, mas depois de notar algumas características dele eu cheguei a conclusão que esse não é o único envolvimento do professor. Com certeza o motivo principal de tudo isso estar acontecendo novamente é uma vingança do passado. A voz do professor é muito, mas muito parecida com a dos telefonemas que a Emma recebe, não digo que seja ele no telefone, só que realmente a voz é bem parecida. Apenas a maneira de falar que não é.

E para encerrarmos essa primeira parte da review vou fazer uma perguntinha básica. Quem é o pai de Piper Shaw?

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

1×06 – Betrayed

Não foi igual ao anterior, mas foi um bom episódio. “Betrayed” não trouxe muitas revelações, mostrou mais uma continuidade e mudanças que estão por vir. A trama adolescente está se tornando mais intensa a cada episódio. Um círculo de manipulações, mentiras, intrigas e busca por respostas e novas descobertas estão marcando essa parte da temporada. Um assassino que de certa forma está se expondo mais para que seu jogo se torne  “competitivamente divertido”.

O episódio começa com um sonho que quase vira realidade, achei legal a atitude da mãe da Emma. Levar ela na sua antiga casa e contar o começo da história de Brandon James foi interessante, assim podemos entender que possivelmente a história de infância de alguns personagens possam fazer parte dos próximos episódios. Porque? Se a história está se repetindo porque não começar da mesma forma não acham?! Pois então, é disso que estou falando.

O caso Audrey achei muitaa chatice da detetive, ela queria apenas achar um culpado de imediato e o vídeo que estava no cartão sd só ajudou um pouco. E mais uma vez aparece Emma para acabar com a situação, contando verdades de mentira que aconteceram, mas não exatamente da maneira que foi contada.

A disputa que está começando a ficar legal entre Will e Jake teve um avanço inesperado. Não achei que o Will iria se unir com a Piper  e ainda não entendi o interesse dela nassa história, mas tudo bem. Já o Jake tem a Brooke na palma da mão e vai certamente fazer o que quiser com ela para que a culpa realmente fique toda para cima do seu ex-amigo. E acredito que esse seja o papel de Piper Shaw no meio de tudo isso, trazer a verdade para as pessoas. Afinal nós jornalistas temos esse compromisso com a verdade. Ficamos chocados com o final em que Will e Piperse encontraram com o prefeito e o rapaz devolveu o celular com o vídeo e todo o dinheiro que foi ganho com a chantagem. O aviso sobre o assassino que estava a solta veio a calhar na hora e admito que estou com um pé atrás quanto a isso. Ansiosos pelo próximo episódio? É, eu também.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.