Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Mais uma adaptação de HQ para a televisão e dessa vez eu tenho a certeza em falar que a FOX acertou em cheio no seu novo show, Lucifer. A série que teve o pilot vazado na semana passada só vai estrear no final deste ano ou no início do próximo, a data oficial ainda não foi divulgada. Mas o Matinê está de olho nas novas séries e nos episódios vazados, então vamos conferir como foi esse episódio?

A princípio quando eu soube que o HQ da DC Comics/ Vertigo seria adaptado para TV prontamente coloquei uma grande incógnita em cima da série. Isso por causa da minha decepção com Constantine, da NBC, que eu esperava muito e não recebi quase nada. A diferença entre as duas é gritante porque o que vimos em Lucifer foi o que eu queria ver em Constantine. A nova trama da FOX se deixou levar pelo realismo do Anjo.

A palavra que de certo modo qualifica o pilot é harmonia. Digo isso porque foi tudo em uma perfeita harmonia do início ao fim, a história foi bem apresentada e teve uma boa introdução. O desenvolvimento foi do jeito que deve ser em qualquer série, envolvente e nada cansativo. Apesar de ser insinuante, como deveria ser se tratando do Lúcifer, vimos fato a fato se encaixar perfeitamente um no outro dando um seguimento bem bacana para quem acompanhou. Vai ser muito interessante a parte espiritual presente no enredo da série. Tudo baseado no que conhecemos na nossa realidade e nada muito fantasioso. Ponto para a produção.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O elenco é sempre uma parte muito importante em qualquer análise. O que posso dizer do elenco de Lucifer é: ótimo. Quando vamos ver uma nova série a gente sempre fica pensando se o ator combina e traduz bem a personalidade do personagem e nesse pilot não tive dificuldade alguma para perceber que todos combinaram com seus personagens. Diga-se de passagem, que Tom Elis fez uma ótima atuação, sendo provocativo assim como deveria ser, fora os detalhes sórdidos que ficaram muito bem para ele.

Voltando a falar da parte espiritual, acredito que esse será o fio condutor da série que vai mostrar uma certa luta de Lúcifer para permanecer no nosso mundo, ou no nosso plano, com os anjos do Pai sendo enviados para tentar levar ele de volta para o inferno. Tivemos passagens muito interessantes nas falas, o jeito penetrante que fez os desejos ocultos de cada alma serem revelados pela matéria, a seriedade com que é tratado o assunto de que ele deve voltar para o inferno, mas como Lúcifer foi expulso do céu isso causa uma diferença e vontade de disputa em provar que mesmo sendo o anjo favorito de Deus ele não passa de um patife.

Bom, o resultado é que tenho mais uma série na grade porque realmente gostei do que vi nesse pilot. Aposto que a estreia oficial irá acontecer no decorrer da Mid-Season 2016 como a nova aposta da emissora. E quem também gostou do que viu nesse episódio eu tenho um conselho, fiquem ligados aqui no Matinê para saber a data oficial de estreia e para lerem as reviews de cada episódio de Lucifer a nova série da FOX.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.