Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Após os acontecimentos do episódio anterior Scream parecia voltar com um episódio focado no luto – #RIPWILL – do que dar seguimento aos fatos. Enganados foram aqueles que acharam que nada iria acontecer.

Ghosts” chegou despretensioso, de primeiro momento veríamos apenas como a vida dos jovens ia seguir em frente depois da morte brutal de Will. Óbvio que o centro das atenções seria a Emma por ter tido um relacionamento intenso com o rapaz durante alguns anos e viu tudo acontecer. A personagem estava completamente transtornada, em choque e desequilibrada emocionalmente. Alucinações, assombrações, ilusões e um pouco de arrependimentos cercaram a mente da garota, mas tudo isso se fez sentido no final em que ela recuperou a sanidade atrás de respostas.

Sobre essas respostas que a Emma descobriu, novamente com a mãe, podemos dizer que já era esperado. Eu tinha absoluta certeza que Dayse e Brandon James tiveram um filho ou uma filha. Surgiram algumas ideias de quem possa ser o assassino como Mrs. Branson, Piper Shaw e até mesmo o Kieren. Antes de comentarmos sobre isso a gente precisa ser racional e lembrar que sempre teremos tudo para saber quem é o serial killer. Por exemplo, temos três suspeitos e sempre vão tentar incriminar os errados primeiro e fazer o público acreditar. E podem ter certeza que o filho ou filha de Brandon James é Piper Shaw ou Seth Branson que voltou querendo vingança.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Tivemos a prisão de Seth Palmer, verdadeiro Seth Branson, como o assassino. Não duvido que seja, mas é mais provável ele ser um peão no meio da história. Piper Shaw, essa sim tem as maiores chances porque não se sabe nada sobre ela e outra que  Piper sempre incentiva a Emma a continuar e tenta de todas as formas se aproximar da menina. E o Kieren não tem nada a ver com isso, por mais que ele suma e tenha histórias a serem reveladas ele é o famoso pega ratão para quem desconfia dele.

Essa ideia de despistar o público para não descobrirem realmente quem é o criminoso de cara existe há muito tempo, e a própria série já mostrou isso em relação a família da Brooke. Nesse episódio foi revelado o segredo do Prefeito, não foi tão convincente, mas acredito que seja essa a verdade. A Brooke tem se revelado uma personagem muito forte e vigorosa, como a Emma, por superar tantos problemas.

Abaixo vocês podem conferir o trailer do próximo episódio de Scream, que vai ao ar dia 25/08 na MTV. Deixem suas teorias sobre a série nos comentários.

https://youtu.be/j9AQuDxtxUw

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.