Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Finalmente Fear The Walking Dead estreou nas telinhas da AMC para matar a curiosidade dos fãs da série mãe TWD. E tais fãs tinha opiniões dividas em relação a esse prequel. Alguns achavam interessante mostrar uma nova visão do apocalipse e outros achavam desnecessário. Para não ficar de fora dessa discussão o Matinê assistiu o pilot da série, vamos ver o que achamos?

FTWD traz uma nova perspectiva sobre como tudo começou. Aquele vácuo que ficou no início de TWD vai ser a principal ideia que a série vai explorar. Com um começo mais lento do que o habitual, Fear teve uma grande preocupação em apresentar os personagens, mas não para conhecermos cada um dos principais. A ideia correta é que o público veja a vida de algumas pessoas e como eles vão lidar com o que está acontecendo. Os fatos ocorridos levantam grandes questionamentos, por exemplo, o que é isso? É uma doença? Um fungo? O que será?

Tudo pode ser respondido ou não, isso precisa ficar claro para todos que vão assistir a série. FTWD conseguiu em uma hora fazer tudo o que precisava, passou a mensagem e já deixou a sua marca fazendo com que quem gostou fique inquieto e curioso para o próximo episódio. Foi muito legal ver que visualmente a série tem outro ambiente, não falo da localidade, me refiro ao efeito. É algo mais amarelado, como se estivessem em um pôr-do-sol e os zumbis foram muito bem feitos. Sinceramente esse prequel chegou na hora certa porque TWD já se consolidou, descobriu a sua fórmula e fez o certo. E começar uma série derivada de uma produção consolidada é muito bom.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O elenco obviamente é bem diferente e vai ser tratado de outra maneira. Comparando com o Rick e seus companheiros que tiveram que se mostrar fortes desde o começo, os personagens de Fear serão muito bem explorados e com certeza veremos a evolução de cada um deles conforme a maneira que virão os acontecimentos. Por mais que esse início tenha sido cheio de clichês, eu achei necessário. O pilot foi não foi nada mais nada menos que uma apresentação e se o objetivo é mostrar como tudo começou, isso que para alguns foi cansativo, para mim foi necessário na dose certa. A produção está de parabéns, criou realmente uma série original em formato e enredo.

O que fica de bom é que tenho mais uma série na grade, confesso que não esperava tanto da série, mas me convenceu a querer mais. Robert Kirkman está fazendo um grande trabalho nas produções, realmente quando se trata de séries de TV ele está se revelando um gênio.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.