Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O episódio  “Quick and Painless” começa com um grupo de policiais checando um conjunto habitacional de Red Hook, tudo dentro do esperado até o encontro deles com as “crias” de Kelly, em uma cena rápida eles demonstram incrível agilidade e infectam 2 policiais, parece que esses monstrinhos vão dar trabalho.

Setrakian continua sua busca incansável pelo livro “Occido Lumen” , ele vai até um negociador para tentar achar o livro. Durante o episódio ele também recebe uma notícia boa de Fitzwilliam.

Eph consegue novas identidades para ir pra Washington com Nora e Zack porém os dois decidem ficar.  Logo em seguida Dutch pede ajuda para Nora e as duas vão até a delegacia tentar soltar Fet. Junto com os policiais os dois vão até o conjunto habitacional do começo do episódio.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Já no trem rumo a Washington Eph tem um encontro com o diretor do CDC Dr. Everett Barnes, e o resultado acaba não muito bom para o diretor… estava muito ansioso por isso . Eldritch começa a ter um envolvimento maior com Coco Marchand.

O episódio termina com um suspense a noite, em um aeroporto e a chegada de um novo personagem.