Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Scream está chegando cada vez mais perto do final da temporada, e a medida que este fim vai se aproximando a história vai se intensificando. Em momentos achamos que tudo o que precisava ser revelado já havia aparecido, mas nem tudo é como pensamos.

Quando eu achei que teria dois suspeitos que certamente seriam culpados a série conseguiu virar um pouco o jogo e nos deu mais motivos para desconfiança. Quando os suspeitos chave eram Seth, Piper e Kieran tivemos pistas para descartar o terceiro. Agora, com algumas mudanças, tivemos que colocá-lo de volta ao jogo.

Entrando realmente em “The Dance”, tivemos o interrogatório de Seth Branson (“Brandon” será?) onde não se chegou a lugar nenhum. Só que assim que a Emma quis conversar com ele eu já estava esperando um belo “Hello, Emma” e pelo jeito que ele falou com certeza era ele pelo menos no telefone. A voz realmente é parecida, a tonalidade só tem uma leve mudança por causa do telefone, mas a pronuncia é a mesma. Easter eggs em Scream.

Depois disso tudo ficamos sabendo que teria um baile, que legal né pessoal, só que não. Esperava mais disso, bem mais para falar a verdade. Lógico que por causa do baile o nome do episódio seria “The Dance”, e na verdade não é bem por causa da dança que Emma e Kieran fizeram uma mega referência a Pulp Fiction. E sim para a dança das peças do quebra-cabeça, que a cada descoberta fica mais confuso do que antes. Em meio a isso fica a curiosidade de saber como estava na casa da Brooke depois dela sair da home do Jake.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Antes de falar sobre o caso do Kieran vamos conversar um pouco sobre Piper Shaw. Aparentemente eu acreditava que a moça seria apenas uma jornalista apresentando um podcast investigativo. Mas essa investigação parece ser um pouco mais intima do que pensávamos. Por mais que houvesse uma certa desconfiança não tinha tantos motivos para achar que ela teria culpa de algo que estivesse acontecendo. Mas a maneira que ela está investigando tudo isso tem me incomodado e nesse episódio eu confirmei isso. Vocês não acharam que ela foi insistente de mais na coletiva do xerife sobre o baile? Pois é, foi bem insinuante e parecia que algo de ruim iria acontecer, e aconteceu. E aí o que me dizem disso?

E antes de concluirmos precisamos falar do jovem despretensioso Kieran. Foi uma certa surpresa para mim porque sinceramente ele parecia ser do tipo que nem fede e nem cheira. O vídeo dele saindo do bar com a Nina é muito mais do que ele contou, tenham certeza disso e se a Rachel morreu não foi só por ter filmado os dois em um bar. Outro detalhe bem importante foi a Piper aparecendo no meio da festa para dizer que o rapaz que conversou com a mãe de Brandon James não era Seth Palmer e sim Kieran. Aí restam dúvidas se isso tudo está comprovando que Piper e Seth são uma dupla ou que realmente o namoradinho da Emma tem um forte envolvimento nos assassinatos. O que acham sobre isso?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.