Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Quando uma série é realmente boa ela deve mostrar uma evolução constante, e FearTWD está no caminho certo. O caos tomou conta do show e o segundo episódio do prequel foi mais emocionante que o primeiro.

So Close, Yet So Far começa confirmando um acontecimento que eu esqueci de comentar na review anterior. Matt realmente tinha sido atacado e Travis se certificou disso vendo a mordida no peito do garoto. A partir disso o plot do apocalipse começou a ter um rumo diferente. Talvez seja um erro não contar ou explicar o que realmente está acontecendo para Alicia, mas é completamente justificável dada a perturbação que cada um dos personagens principais está tendo.

Já que toquei no assunto agora vamos falar um pouco dos personagens. Ultimamente estou vendo muitos comentários sobre o elenco da série, tanto no Facebook como no Twitter, e concordo com a maioria. Não acho Travis e Maggie ruins, mas acredito que eles tem muito o que crescer para se destacarem. E os destaques realmente são Nick e Alicia. Frank Dilllane já tinha se mostrado um bom ator em suas participações nos filmes de Harry Potter, interpretando o jovem Tom Marvolo Riddle ou Lord Voldemort. O ator está tendo atuações ótimos nas cenas em que aparece e eu tenho uma curiosidade bem grande de saber em quem ele se inspira para o papel em Fear porque vejo uma grande essência de Brad Pitt no longa 12 Monkeys.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Agora um momento que merece atenção, quem é esse garoto chamado Tobias??? Gente, o guri sabe tudo do apocalipse, mas não é nada difícil de entender. Ele tem cara de ser bem nerd e estar sempre na internet e saber como lidar com um apocalipse zumbi não é muito difícil. Mas mesmo assim é impressionante ele conhecer tanto, só que é diferente você saber e fazer. Isso é muito mais instintivo do que o próprio conhecimento, por mais que a gente saiba o que fazer muitas vezes não temos a atitude ou o instinto de fazer.

Bom, em apenas dois episódios eu afirmo que Fear The Walking Dead chegou para ficar. A série está mostrando muito mais do se esperava e isso que estamos vendo é exatamente o que eu sempre achei que faltou na série mãe. O caos que está sendo provocado nas ruas das grandes cidades está trazendo uma atmosfera fantástica para a trama. O colapso que está se armando vai eclodir de um jeito que todos nós iremos ficar de boca aberta, tenham certeza disso. Basta esperarmos mais e mais de FearTWD.

O que estão achando da série nesses primeiros episódios?

 

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.