Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Sem dúvida o melhor episódio de Scream, misterioso e cheio de terror e suspense “Revelations” deixou todos os fãs de queixos caídos, inclusive eu. Simplesmente fantástica a forma em que a produção da MTV junto a Kevin Williamson conseguiu manter a intensidade da trama elevando os níveis de tensão durante todo o episódio.

[SPOILER ALERT]

Vamos começar deixando os fatos da maneira mais clara possível: Piper é mesmo a/o ghostface. Sim isso foi confirmado no final do episódio, tudo que achávamos em relação a Seth Palmer e Kieran foi plantado por ela. Piper arquitetou perfeitamente a sua vingança. Fez tudo de maneira correta, não se precipitou em nada e conseguiu fazer a  Emma sofrer bastante como ela queria.

A minha curiosidade para a season finale foi um cliffhanger que ficou pendente no episódio anterior, The Dance, a festa da Brooke. E quem diria que o óbvio aconteceu, tudo começou na casa dela. Quando a Audrey apareceu sentada eu tive um pouco de receio e pensei “será que ela está envolvida?”. Tudo bem que no depois apareceu algo que eu vou falar só no final da review. A Brooke, coitada, se mostrou uma forte personagem, de novo. Completamente sozinha a jovem e o seu grande amiguinho Jake se provocaram de um jeito muito engraçado, pelo menos tivemos isso para aliviar um pouco a tensão do plot. Será que eles serão um futuro casal? “Deixei no ar”.

A morte do xerife foi extremamente chocante. Eu não esperava que ele fosse morrer. Alguém aí também acha que teve uma certa inspiração em Hannibal para deixar a barriga dele aberta e as entranhas caírem no chão? O sofrimento de Daysi foi mais um choque do que tristeza porque o momento exigia isso porque a história ainda não tinha acabado.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Piper Shaw, essa sim me enganou, me senti um pouco burro por não ter percebido antes. Em certos momentos realmente achei que fosse apenas uma jornalista investigativa fazendo o seu trabalho. E não era só isso, na verdade nunca foi. Muito bem disfarçada a ghostface de Scream the TV Series incorporou perfeitamente a insanidade dos seus antecessores no mundo cinematográfico. Os motivos eram os mais óbvios possíveis e a maneira que a personagem se transformou nos últimos minutos da temporada, se comparado com o resto todo, foi majestosamente fantástica. Parabéns para a atriz Amelia Rose Blaire pela sua ótima atuação na season finale.

Bom, resta especularmos sobre a segunda temporada que virá só no ano que vem. Aquela cena comprometedora da Audrey queimando várias cartas que ela recebeu da Piper, juntando com o fato dela não ter sido assassinada na hora… Aí tem. Mas tenho certeza que ela não é assassina. Mas mais para frente farei uma postagem sobre isso. O que acharam da primeira temporada de Scream?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.