Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Finalmente chegou a hora da batalha entre os dois lados, humanos vs strigois. O episódio “The Battle for Red Hook”  traz um confronto muito aberto, cenas tensas, e muito tiroteio.

Porém há algumas coisas nesse episódio que eu não gostei, acredito que ficou mal explicado como tantos strigois chegaram do outro lado do rio. Outro fato que me incomoda muito é como essa área chamada “Red Hook” fica tão deslocada do resto da cidade, e não é qualquer cidade, é Nova Iorque. Eles praticamente fizeram uma guerra isolada em um ponto da cidade sem haver interferência, acredito que isso seja uma falha dos produtores da série, que torna os acontecimentos menos verídicos. E um último fato que senti falta foi de presença de Quinlan e Gus, fiquei o episódio inteiro pensando comigo mesmo, “Quando eles vão aparecer?” Até pensei que na hora que os strigois ultrapassaram a barreira seria quando os dois chegariam surpreendendo, porém fiquei só na vontade mesmo, assim como a maioria das pessoas que assistiu.

Mas agora falando das coisas boas do episódio, creio que daqui para frente Zack não será mais aquele problema para Eph e o grupo, acho que agora ele entendeu de verdade a situação. Ao que me parece também é que até a season finale teremos episódios com mais ação entre os personagens principalmente pelo fato de Setrakian e Eichorst estarem batendo de frente. Por último e não menos importante, todos notaram a abertura diferente da série neste episódio, mostrando os personagens  da série em desenho, muito legal mesmo.

Agora nos resta esperar os próximos episódios ansiosos pelo confronto entre os personagens principais, e fica uma dúvida: quem irá matar quem?