The Bastard Executioner

A nova série épica do FX chega chamando a atenção do público, mas mostra que precisa melhorar muito para ser realmente uma “rival” de Game of Thrones e Vikings.

A história que se passa em tempos feudais traz a sua narrativa elementos brutais de tortura física, para os personagens, e mental para os telespectadores. Misturando a sangria das batalhas medievais com o religioso sobrenatural, a série dá a mensagem de que pretende ser grande. Para isso precisa melhorar sua produção acompanhando o desenvolvimento do enredo. A princípio a história tende a ganhar grandes proporções com uma trama comum do gênero.

Um ponto positivo que a série mostrou nesse episódio duplo foi  o seu plot envolvente. Por mais que fosse um episódio muito longo, com mais de uma hora de duração, ele conseguiu fazer com que eu prestasse atenção e em determinados momentos onde eu estava cansado de assistir um novo acontecimento me surpreendia. Consequentemente saber no que aquilo iria dar me motivava a continuar. O elenco por outro lado é bem divido entre atores um pouco conhecidos e outros que eu nunca tinha visto. Esses mais conhecidos foram mais tranquilos de se acostumar, os outros pareceram demorar para entrar no personagem, ou demoraram para nos mostrar quem realmente são.

Apesar de apresentar muitos pontos positivos, The Bastard Executioner, ainda precisa deixar a despretensiosidade de lado e fazer com que a produção caminhe lado a lado do desenvolvimento da trama. Para os atores digo o mesmo, para mostrar ao público que a série tem mais potencial do aparenta ter. Por fim não coloquei a série na grade mesmo que tenha me agradado. E vocês que assistiram o que acharam da nova série do canal FX?

 

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.