Fear TWD 1x04
Imagem: Banco de Séries

O episódio mais morno da temporada, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim. Parado, lento e como gostam de comentar na internet “zZzZzZ”. Sim, o quarto episódio foi tudo isso sem deixar de ser ruim e envolvente. Tudo que vimos em Not Fade Away foi necessário devido a todos os acontecimentos, confiram o porquê disso agora.

As primeiras zonas de segurança começaram a ser instaladas em pontos estratégicos das cidades, mas enquanto as pessoas se iludem com a sensação de segurança as milícias começam a surgir. Por que milícias? Ficou evidente que o governo não está mais no controle, mesmo que mandem mensagens, controlem os hospitais entre outros fatos de maior importância. Os militares estão deixando de ser subordinados para assumir o controle total da situação, já que eles são responsáveis por essa chamada “sensação de segurança”. Todos os podres do momento atual do governo virão à tona, segredos escondidos, carnificinas em massa ou até mesmo a aniquilação de pessoas em zonas que não interessam politicamente.

Como eu já disse em reviews anteriores a preocupação de Fear TWD não é apenas  de mostrar o que deu origem a praga zumbi. O principal que Robert Kirkman quer mostrar para o seu público é como tudo começou. Dentro disso nós que acompanhamos The Walking Dead nos perguntamos se isso é realmente necessário, porque o que realmente queremos saber é o que causou tudo isso. A resposta para esse questionamento é simples: não é necessário. Mas o poder de um bom escritor é tornar uma história interessante e isso Kirkman está conseguindo fazer muito bem no prequel.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Indo a diante, o episódio nos trouxe alguns personagens e buscou consolidar outros, por exemplo, Chris e Maddy. Além de Alicia e Nick, os dois que citei antes podem crescer mais e assumir papéis importantes, o que eu não vejo nem a pau no Travis. Alicia está se tornando mais amarga e mostra um grande sofrimento com tudo que está acontecendo. Nick, por outro lado, me parece ser um personagem de altos e baixos onde tem sua importância em alguns momentos e em outros tem o foco no seu problema com as drogas. Chris parecia um moleque mimado irritante, mas talvez esteja mudando um pouco. Travis é uma perdição em pessoa, esse personagem realmente não me agrada e falo por mim quando digo não vejo Travis e Chris sendo Rick e Carl de Fear.

Por fim, Daniel Salazar é alguém que me deixa curioso. O que será que ele ainda tem guardado? Antes de encerrar vou fazer um breve comentário. Como vai ficar a questão do sinal de luz? Será que os militares realmente acharam quem estava fazendo aquilo e mataram a pessoa? Estou curioso.

Bom, tenho um ótimo pressentimento quando penso no futuro de Fear The Walking Dead por ser outra história, outro ambiente e outros dramas a serem trabalhados. Espero algo muito bom nos dois últimos episódios da temporada. E vocês o que estão acharam?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.