Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

É meus amigos, Arrow está de volta, e com uma Fall Seanson melhor do que eu esperava.

Não é surpresa para ninguém que o final da terceira temporada não agradou muito aos fãs da série e dos quadrinhos. Talvez aquele final sugeria que teríamos uma 4º temporada não muito agradável.

Para quem pensava que nessa season o casal “Olicity” teria uma vida perfeitinha, e muito romântica, estava certo.  O casal está mais feliz do que nuca, e olha só, eu estou empolgado com isso, já que a própria Felicity Smoak que tanto desejava ter uma vida de casal com Oliver Queen, é quem o incentiva a voltar a vida noturna. Agora como o Green Arrow.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Vemos no episódio que Felicity trabalhou durante meses escondida de Oliver, ajudando os amigos que ficaram na agora, Star City, para combater o crime. Laurel (Canário Negro), Jonh Diglle e Thea Queen (Speedy ou Arqueira Vermelha como ela prefere ser chamada), vão procurar a ajuda de Oliver quando uma nova organização, intitulada pela mídia como Os Fantasmas, começa a espalhar o caos pela cidade. Mais tarde descobrimos que o líder dessa organização que na verdade se chama A Colméia, é ninguém menos que Damien Darhk, que já tinha sido citado na temporada anterior, tendo ligações com Ra’s al Guhl.

Também ficamos sabendo no episódio que Damien tem poderes sobrenaturais, o que da a série um rumo totalmente diferente das outras temporadas, já que nunca tivemos ,em Arrow, um vilão com poderes.

A série também está claramente menos sombria e mais engraçada. Inicialmente pensei que isso deixaria Arrow menos atraente, mas me surpreendi com o resultado. Stephen Amell deixou Oliver Queen visualmente mais “leve” e até mesmo com uma voz menos melancólica.

Esse primeiro episódio termina com a grande e surpreendente revelação de que o Captain Lance está envolvido com Damien Darhk e a Colmeia. Não sabemos ainda se ele pode estar infiltrado ou se simplesmente decidiu ir para o lado negro da força. E temos a cena do velório, que acontece seis meses mais tarde, que tem inclusive a presença de Barry Allen, o Flash. Seria o velório de Felicity?! Eu tenho minhas apostas, mas vamos esperar o desenrolar da série para ver.

O mais importante de tudo é que os dias melhores de Arrow, que tanto esperávamos, parecem ter chegado.

COMPARTILHAR
Leonardo Santos - 25 anos - Amante da cultura POP, séries, cinema, noveleiro e potterhead desde a infância. Apaixonado pelo jornalismo, viu a oportunidade de juntar as coisas que mais ama, sendo editor do Matinê Cine&TV.