Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

By Fire foi uma espécie de redenção para Gotham. A série tinha diminuído o seu ritmo para construir algo muito maior do que estávamos vendo. Pouco a pouco os fatos foram construídos, histórias foram contadas e personagens se consolidaram. O resultado é que a guerra pelo poder de Gotham City está armada.

Nos episódios iniciais do segundo ano da série vimos novos personagens, os quais a maioria são vilões. Theo Galavan é o nome que não pode ser deixado de lado nunca. O novo vilão e criminoso de Gotham City está arquitetando um plano simplesmente perfeito para se vingar da família Wayne e assumir o comando de sua cidade “natal”. Apesar disso, Theo, não contava com dois problemas básicos: James Gordon e Oswald Cobblepot.

Jim, como todos sabemos, quer fazer de Gotham uma cidade melhor, com menos crimes, sejam eles quais forem. Por outro lado, Pinguim, quer mostrar que não é apenas aquele garotinho que segurava o guarda-chuva da Fish, ele quer que todos vejam do que ele é capaz, fora que quer dominar Gotham, assim como seu mentor Carmine Falcone.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

By Fire mostra novamente a vilã Firefly, Vagalume. Com uma rápida passagem para aquecer o coração dos fãs, Bridgit Pike se deu mal quando o fogo saiu pela culatra, digamos assim. Não foi bem isso, na verdade um vazamento acabou molhando ela com um líquido inflamável e explodiu um carro da polícia, fazendo com que ela pegasse fogo. Esse fato causou a ira de Selina com Gordon, e graças a deus isso aconteceu. Na temporada passada quando ainda vivamos o plot do Arkham o nome Indian Hill foi citado como um lugar em que se despejava resíduos químicos. E no final desse episódio nós vimos que existe mais do que apenas lixo tóxico nesse lugar.

Nessa cena pudemos ver que esse local também faz alguns experimentos, e vimos dois personagens que nos deixaram muito curiosos. Uma mulher com uma roupa de coro, a qual não se sabe quem pode ser, e um homem com a cabeça enfaixada sendo segurado pelos braços. Esse homem gerou algumas especulações, segundo o Comic Book ele poderia ser o Silêncio, Tommy Elliot, o que não poderia acontecer. Esse menino é apenas um ano mais velho que Bruce Wayne, e foi ele que levou uma surra após o bullyng na temporada passada. Outro detalhe é que o “Silêncio” tem um ódio mortal do Bruce, mesmo quando o Batman salva ele de uma luta contra o Coringa. Solomon Grundy e Crocodilo também foram especulados, mas esse são mais improváveis ainda, talvez possa ser uma adaptação do Silêncio ou até mesmo o Rumor, mas acho mais um difícil do segundo aparecer.

Saindo desse foco, tivemos a volta do menino Bruce Wayne, que apareceu treinando boxe com o Alfred. Bruce é muito afobado ainda, o personagem ainda vai crescer muito na série e o desenvolvimento da dupla personalidade vai ser trabalhado aos poucos, até que ele realmente esteja preparado para tal coisa. Assim como todos os plots abordados na temporada, Bruce, também está sendo persuadido por Galavan.

Imagem: Arquivo Pessoal/ Matheus Machado
Imagem: Arquivo Pessoal/ Matheus Machado

Por fim, Sr. Nygma. Estou ficando cada vez mais instigado em querer ver mais dele. O pouco que o Ed aparece em cada episódio me chama muito a atenção, são cenas muito interessantes e bem trabalhadas. O assassinato impulsivo e sem querer da Kristen Kringle vai ser um grande avanço para o descontrole emocional dele, que é mais uma marca do Charada.

O promo do próximo episódio é simplesmente fantástico. Nele podemos ver que a disputa entre Pinguim e Theo vai ser levada a limites extremos, e no meio do fogo cruzado aparece Jim Gordon que literalmente está com o diabinho falando ao pé do ouvido.

Será que o Pinguim vai resgatar a mãe dele? Será que a máscara do Theo vai cair? E o Gordon, como vai ficar? Aguardando a próxima segunda, para ver todos esses plots explodindo na minha tela.

Assistam ao promo do próximo episódio:

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.