Matinê Sugere – Especial de terror!!!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Capa Matinê Sugere

E aí pessoal, animados com o dia de hoje? Pois é, sexta-feira 13, dia do azar, mas para muitos é o dia de assistir filmes de terror. O ideal é na madrugada, mesmo que já seja dia 14 após as meia-noite. E para alegrar a noite e a madrugada de vocês o Matinê vem com 3 três bons filmes de terror para vocês assistir. Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Pânico, quer uma noite de terror melhor do que essa?

Sexta-Feira 13 com certeza é um grande clássico do gênero. O primeiro filme da franquia foi lançado em 1980. Insano e fantástico, duas palavras que definem bem o filme, além de alucinante. Imaginem um garoto de 1,96m que morre afogado em um lago, do nada a mãe dele começa a matar as pessoas e em fim alguém mata ela, acabando com o problema. Ou não? Claro que não, nada mais justo que o filho dela, Jason, levante das profundezas do lago para vingar a morte da mãe. O filme é adorado por todos, uma prova disso é que já foram lançados 12 filmes da franquia, o último foi em 2009.

Freddy Krueger

O nosso próximo filme é um pouco mais insano, Freddy Krueger marcou a história do cinema atacando e matando suas vitimas enquanto elas estavam dormindo. Mas não foi a sangue frio. A Hora do Pesadelo, com o título já conseguimos entender. Sim, Freddy matava suas vitimas nos seus sonhos. Assim como o filme anterior, A Hora do Pesadelo, também ganhou outras sequências, ao todo são 9 filmes, e um detalhe interessante é que Freddy Krueger é mais uma das grandes obras criadas pelo gênio do terror Wes Craven. Mais um bom filme que vale a pena assistir.

Ghostface

Para finalizar a dica de hoje o meu filme de terror favorito, Pânico de 1996. Mais uma grande produção de Wes Craven. Pânico com certeza é um filme adorado por uma geração inteira. Scream é um ótimo filme, uma peça de um grande quebra-cabeças. O longa é composto por elementos já visto no cinema, mas que tem a sua própria identidade. Novamente um grupo de jovens começa a ser assassinado, e neste caso o assassino é o inesquecível Ghostface. Pânico é uma fábrica de referências, cita deste Jamie Lee Curtis, a rainha do grito, até Norman Bates de Psicose. É um ótimo filme para quem procura terror e um pouco da história dos maiores filmes de terror.

Espero que tenham gostado da nossa dica essa semana, quem assistir esses filmes não irá se arrepender. Até a próxima semana e fiquem ligados nas dicas de filmes do Matinê Sugere.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir