Capa Matinê Sugere

E aí pessoal, animados com o dia de hoje? Pois é, sexta-feira 13, dia do azar, mas para muitos é o dia de assistir filmes de terror. O ideal é na madrugada, mesmo que já seja dia 14 após as meia-noite. E para alegrar a noite e a madrugada de vocês o Matinê vem com 3 três bons filmes de terror para vocês assistir. Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Pânico, quer uma noite de terror melhor do que essa?

Sexta-Feira 13 com certeza é um grande clássico do gênero. O primeiro filme da franquia foi lançado em 1980. Insano e fantástico, duas palavras que definem bem o filme, além de alucinante. Imaginem um garoto de 1,96m que morre afogado em um lago, do nada a mãe dele começa a matar as pessoas e em fim alguém mata ela, acabando com o problema. Ou não? Claro que não, nada mais justo que o filho dela, Jason, levante das profundezas do lago para vingar a morte da mãe. O filme é adorado por todos, uma prova disso é que já foram lançados 12 filmes da franquia, o último foi em 2009.

Freddy Krueger

O nosso próximo filme é um pouco mais insano, Freddy Krueger marcou a história do cinema atacando e matando suas vitimas enquanto elas estavam dormindo. Mas não foi a sangue frio. A Hora do Pesadelo, com o título já conseguimos entender. Sim, Freddy matava suas vitimas nos seus sonhos. Assim como o filme anterior, A Hora do Pesadelo, também ganhou outras sequências, ao todo são 9 filmes, e um detalhe interessante é que Freddy Krueger é mais uma das grandes obras criadas pelo gênio do terror Wes Craven. Mais um bom filme que vale a pena assistir.

Ghostface

Para finalizar a dica de hoje o meu filme de terror favorito, Pânico de 1996. Mais uma grande produção de Wes Craven. Pânico com certeza é um filme adorado por uma geração inteira. Scream é um ótimo filme, uma peça de um grande quebra-cabeças. O longa é composto por elementos já visto no cinema, mas que tem a sua própria identidade. Novamente um grupo de jovens começa a ser assassinado, e neste caso o assassino é o inesquecível Ghostface. Pânico é uma fábrica de referências, cita deste Jamie Lee Curtis, a rainha do grito, até Norman Bates de Psicose. É um ótimo filme para quem procura terror e um pouco da história dos maiores filmes de terror.

Espero que tenham gostado da nossa dica essa semana, quem assistir esses filmes não irá se arrepender. Até a próxima semana e fiquem ligados nas dicas de filmes do Matinê Sugere.