Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Depois de um episódio abaixo do morno, Now, retomou a linha do tempo atual trazendo a continuação dos acontecimentos anteriores. E nada do Gleen.

O episódio começa com Rick voltando para Alexandria, correndo no meio dos walker’s até o portão de entrada. Depois disso vemos uma cena que eu estava esperando há um bom tempo, o Rick sendo um líder como sempre foi comandando as pessoas, organizando, passando segurança e o mais importante em um momento como esse: esperança.

Além disso Aaron começou a assumir a culpa pelo ataque que a comunidade sofreu, acho nada a ver porque ninguém mandou ficar tirando fotos do lugar também. Depois da season finale, onde o marido de Deanna foi morto, ela vem passando por grandes transformações e vem descobrindo que nada é como queremos ou quando queremos. Os perigos do mundo atual, no universo de The Walking Dead, não são apenas os zumbis, mas as pessoas também. Planejar um lugar perfeito com uma comunidade perfeita é possível, mas para isso você precisa de um pouco de realismo nos seus sonhos, e a Deanna não teve nada disso.

Finalmente tivemos o aguardado beijo de Rick e Jessie, quem aí não estava shippando esses dois desde a temporada passada? Todo mundo! O Carl me decepcionou um pouco, aquela cena onde ele bate de frente com o Ron. Sinceramente aquele empurrãozinho foi pouco, achei que o Carl iria dar um pau nele, mas achei errado.

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

E a Maggie gente? Nossa, que tristeza foi para ela tentar sair atrás do Gleen. Mas convenhamos que na posição dela, estando grávida, isso já era de se esperar. Em relação a isso vimos que Jeffrey Dean Morgan será o Negan, e o Gleen tem uma ligação importante com esse personagem. Então esperamos que o nosso coreano esteja realmente vivo. Eu acredito que ele esteja mesmo.

Nas considerações finais da review não posso deixar de citar também o beijo da Tara com a enfermeira, o clima entre as duas já vinha rolando há algum tempo, por parte da Tara nem se fala. Também vimos no episódio a esposa do David – aquele cara que morreu quando a Michone pulou a grade e o rapaz foi devorado pelos zumbis -, Betsy, que cortou os pulsos e foi morta pela Jessie. E para finalizarmos, mais dois pontos em relação ao Rick; o primeiro, é que o fato dele estar ensinando o Ron a atirar, pode ser um grande começo para um acontecimento que vem sendo especulado há muito tempo, e não estou falando do Rick perder a mão; e em segundo, a cena que ele termina de matar o zumbi que estava sendo esfaqueado pela Deanna foi muito forte, principalmente quando ela disse: “Eles não precisam de mim, Rick. Eles precisam de você.”

Depois disso só me resta finalizar a review e aguardar o próximo episódio.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.