Imagem: Spoiler TV
Imagem: Spoiler TV

Com um episódio bem morninho, The Walking Dead, acrescentou mais informações sobre os próximos vilões da série. “Eles”, “eles” e mais “eles” foram os termos que chamaram a atenção.

Always Accuntable teve seu enredo entrelaçado aos caminhos de Daryl, Sasha e Abraham, mostrando o que eles fizeram após dispersarem o que restou da horda de errantes. Por mais que em determinados momentos o desenrolar do plot foi cansativo, ainda temos que ressaltar a relevância do que vimos porque Daryl precisava ter destaque.

Primeiro falando do Daryl, não há dúvidas que ele está no Top 5 dos personagens mais queridos da série, mas ultimamente não está sendo o Daryl que conhecemos. Há um bom tempo ele vem decaindo um pouco suas participações, a força que víamos antes já não é mais a mesma. Prova disso é o que vimos dele nesse episódio, sinceramente, Daryl, parecia um amador ou aspirante a participar de um apocalipse zumbi.

Por outro lado, Sasha e Abraham, que deixavam rastros para que Daryl os achasse, estavam sendo cautelosos e abobados ao mesmo tempo. A Sasha – que eu não preciso dizer de novo que ela é desnecessária – acha que é a experiência de vida, a única com a cabeça no lugar. Já o Abraham é um dos personagens de maior capacidade da série, porém, desde que Eugene contou a verdade, Abraham, saiu dos trilhos e não voltou mais.

Imagem: Spoiler TV
Imagem: Spoiler TV

Neste episódio vimos que Abraham está bem largado, não se importando com as coisas e quase morrendo, quando ganharia um kiss do walker na ponte. Mas isso acabou ajudando ele depois, não me refiro ao charuto e do brinquedinho que ele ganhou de lambuja.

Em si, Always Accuntable, foi um episódio fraco. Na verdade esse foi o episódio da zoeira, Abraham e Daryl mostraram o quanto eles decaíram na série de uns tempos pra cá. Agora resta teorizar e aguardar os próximos episódio para saber quem gritou “help!” no rádio. Era o Gleen ou uma outra pessoa?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.