Divulgação
Divulgação

O Matinê Sugere dessa semana, aproveita o gancho da estréia de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, para dar essa super dica para o finde. Todos sabem que nos últimos ano uma das franquias mais rentáveis e famosas é The Hunger Games, AKA: Jogos Vorazes. Em 23 de Março de 2012 foi lançado nas telonas o primeiro filme da série de livros que deu origem a produção cinematográfica.

Num futuro pós-guerra, 12 distritos são obrigados a participarem de um jogo insano e mortal para comemorar o sucesso do domínio de um regime totalitário. Katniss Everdeen(Jennifer Lawrence) toma uma decisão que põe totalmente em risco sua vida, salvar sua irmã. Ou seja, Katniss acaba por participar dos  Jogos Vorazes. Aliada a Peeta Melark(Josh Hutcherson) ambos tem a tarefa mais complicada e perigosa, sobreviver aos jogos.

Em Chamas

Na sequência, Jogos Vorazes: Em Chamas, Katniss venceu o último jogo, mas  sente que uma enorme rebelião está por um fio de explodir e acaba se opondo contra o governo. Essa decisão põe em risco cada vez mais sua vida, pois sofre uma forte represália diante da opressão totalitária. A heroína tem  que cada vez mais correr por sua vida, não só por causa dos jogos.

Parte 1

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, terceiro filme da série, Katniss se isola, totalmente abalada pelo horrível massacre em nome do governo tirânico  durante os últimos jogos. Ela vive com sua família, porém logo acaba sendo convocada para assumir um papel muito importante para a resistência contra o poder do estado.

Então, caros leitores, indico essa incrível sequência de filmes de tirar o fôlego do início ao fim para se divertirem no final de semana e apreciarem a arte dessas produções gráficas. Uma história que renova cada vez mais o cinema mundial. Dia 19/11 estreou a última parte da franquia, existe uma melhor maneira de fechar a saga do que ir ao cinema ver em um baita filme desses?! E é claro, pra quem não puder assistir no cinema, fique tranquilo que logo farei a sugestão de último filme. Essa foi a dica da semana do Matinê Sugere, aqui no Matinê Cine & TV, Jogos Vorazes.