Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Finalmente chegou o tão aguardado crossover de Flash e Arrow. E chegou de uma forma incrível.

Quando Kendra, a namorada de Cisco, corre risco de vida, o velocista escarlate recorre à ajuda de Oliver e sua equipe em Star City. Os dois resolvem fazer de tudo para proteger a futura integrante de Legends of Tomorrow. Porém o vilão é Vandal Savage, que é imortal e já matou Kendra e seu fiel companheiro Carter outras 206 vezes, claro que em vidas passadas. Mas os grandes heróis resolvem ajudar da mesma forma.

No episódio de Arrow, todos resolvem ir juntos para uma fazenda em Central City (o que encarreta uma épica referência à Vingadores: Era de Ultron) para se prepararem para o embate com o vilão imortal.

Entretanto foi criada uma subtrama quando Oliver descobre, com a ajuda de Barry, que tem filho, o mesmo que a mãe de Oliver pagou para que ficasse escondido na primeira temporada. Não se sabe ainda o que os produtores da série tem em mente para esse filho na trama, mas já é de se imaginar que ele radicalize, já que um filho na vida de Oliver Queen mexeria totalmente com o enredo do protagonista. Esse filho também deve impactar no relacionamento com Felicity, e o resultado promete não ser positivo.

O crossover tem o enredo totalmente místico, já que trata de assuntos como imortalidade, reencarnações e artefatos antigos.

Vimos no episódio que os heróis falham na tentativa de salvar o mundo, e todos acabam morrendo, isso é devido á preocupação de Oliver com a descoberta do filho, o que fez com que ele não focasse totalmente na missão. Mas também vimos que o Flash teve uma importância maior no episódio, já que graças a sua habilidade de voltar no tempo, conseguiu uma segunda chance para o time.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Nesse episódio eu destaco o casal Mulher-Gavião e Gavião Negro. Já ficou claro que os dois atores tem uma química muito boa para interpretar um casal de séculos. Pra quem já os acompanhou nos quadrinhos, ou na série animada da Liga da Justiça, sabe que isso é fundamental para o desenvolvimento dos personagens.

Também ficou destacado a participação sempre confusa do Ra’s al Ghul, ou pros mais íntimos Malcom Merlyn. No decorrer do episódio ele ajuda no desenvolvimento do plano para derrotar Vandal Savage, mas no final quando a equipe derrota e mata o vilão, Malcom recolhe as cinzas e já deixa claro que as intenções não são boas. Já era óbvio, que de alguma forma o imortal voltaria, já que ele será o vilão principal do spin-off das séries, só que junto com a solução veio um furo incontestável. Que tipo de herói mata e incinera um vilão imortal e deixa as cinzas para trás?! Claro que nenhum.

Minha felicidade maior foi que, com a Mulher-Gavião e Gavião Negro totalmente inseridos no universo das séries, estamos livres de Legends of Tomorrow nas duas séries (ou não né?!). Agora Arrow finalmente poderá focar na sua trama no restante da temporada.