Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O quarto episódio de Jessica Jones veio para afirmar ainda mais o roteiro sólido da trama.  Um novo caso chegou cheio de surpresas para Jessica, um avanço em relação a Kilgrave, a amizade entre Jessica e Trish se desenvolvendo foram os fatos que fizeram de AKA 99 Friends mais um bom episódio de Marvel’s Jessica Jones.

Depois de descobrir que Kilgrave colocou alguém na sua cola, Jessica, começa a fazer uma investigação em cima das suas próprias ações para descobrir quem poderia ser o espião. E quem imaginaria que seria o drogado e bêbado do seu vizinho? Por alguns momentos me passou isso pela cabeça porque até então os roteiristas não iriam colocar um personagem sem significado como ele aparentava ser. Vai ser uma trama interessante daqui para frente, vai ser legal ver esse desenvolvimento e qual a atitude que Jessica vai tomar em relação a isso.

A relação de JJ com Trish também foi um ponto forte do quarto episódio da temporada porque cada vez mais elas ficam unidas, pela mesma causa, mas estão reconstruindo a antiga amizade. O policial que tentou estrangular a Trish também foi interessante no episódio, ainda mais porque agora temos o grupo dos CPK, Controlados Pelo Kilgrave. Foi um fato que trouxe um leve alivio cômico para o episódio, mas que mostrou mais uma vez as barbaridades que Kilgrave é capaz de fazer com as pessoas.

No episódio vimos que Jessica Jones ganhou um novo caso, que literalmente era sobre traição, mas não de marido e mulher e sim de empregador e empregado. Na verdade não passava de uma armadilha para tentarem matar a Jessica, tal plano deu muito errado quando ela quase destruiu tudo, mas o quarto ficou uma bagunça depois do ataque de raiva que ela teve. Isso foi mais um ponto forte no episódio, mesmo sabendo que os heróis salvaram a cidade eles tiveram que destruir ela para isso acontecer e no meio do caminho muitas pessoas morreram. Então, assim como alguns são gratos outros guardam mágoa e rancor dos heróis porque a final de contas todo mundo perdeu alguém.

Foi mais um bom episódio de Jessica Jones, que se mostra incrivelmente consolidada com um ótimo roteiro e um elenco precioso nas mãos.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários