Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Arrow voltou muito bem, e nós do Matinê temos a missão de colocar as review do Arqueiro Verde em dia o mais rápido possível, para isso iremos resumir bem os comentários sobre os dois episódios em questão, “Blood Debts”  e “A.W.O.L.”.

Primeiramente em Blood Debts tivemos a continuação da cena em que Olie e Felicity são pegos em uma enrascada e o seu carro é tiroteado. Resultado foi que a Felicity saiu ferida, tendo que fazer uma cirurgia e ficando sem os movimentos das pernas.

E cá estamos com alguns lampejos do antigo Oliver, querendo sangue pelo que fizeram a ele, no caso a mulher dele. Fora isso tem aquela cena bem enigmática do Olie na frente de um túmulo e isso está causando alvoroços para saber de quem é cova.

Em si o episódio mostra mais o Team Arrow tentando controlar o Oliver em meio a sua loucura para encontrar Damien Dahrk. Tanto que o encontro dos dois mostra elegância e cordialidade entre ambos, porque a final o Arqueiro e sua equipe acabaram por salvar a esposa e a filha do vilão. Já o final foi bem divido entre a reconstrução da relação do John com seu irmão, o início da recuperação da Felicity e o fim daquela cena do Olie no cemitério, o que nos faz pensar que alguém muito próximo a Felicity pode ter morrido, será a mãe dela?

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Já o episódio A.W.O.L. foi muito focado nos irmãos Diggle, mostrando o tempo em que os dois serviam junto ao exército americano nos flashbacks. Tivemos de volta a participação de Amanda Waller e a ARGUS, que foram peças chave para o desenvolvimento do episódio.

A trama do episódio ficou divida entre a Shadowspire e as alucinações de Felicity, que já havia saído do hospital. A organização que citei anteriormente estava querendo distrair a ARGUS para roubar algumas coisinhas lá de dentro mesmo, mas para tentar impedir que isso acontecesse o Team Arrow contou com o reforço de Andy, que ajudou um pouco para entender o que realmente aconteceria. A surpresa foi ver a possível morte de Amanda Waller, mas apenas para a série do Arqueiro, nada que comprometa o filme do Esquadrão Suicida.

Os dois episódios foram bons, Blood Debts foi um pouco melhor, mas Arrow continua apresentando uma boa qualidade em seus episódio dessa quarta temporada.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.