naruto

Já faz um tempinho que o mangá criado por Masashi Kishimoto, Naruto, chegou ao fim. Assim como a saga Dragon Ball, Naruto, é um dos mangás e animes mais famosos e amados do mundo. Mas o anime ainda está em andamento e antes que ele termine resolvi fazer uma lista das suas 10 aberturas mais legais. Os tópicos foram analisados por dois pontos: primeiro, a música, um anime com muitas histórias ou temporadas sempre troca a abertura com o início e o fim de seus arcos e para prender o seu público é preciso de uma boa música e uma ótima seleção de imagens para o clipe de abertura. Então, chega de enrolar e vamos nessa!

10 – 2ª abertura (Naruto Clássico)

Essa abertura pode ser um das mais nostálgicas, para quem já viu toda a fase clássica de Naruto. No clipe vemos imagens, como se fossem fotos de lembranças e pequenos frames de ação com lutas apresentando os personagens principais e regulares do anime. (Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi, Lee, Ten Ten, Neji, Kiba, Hinata, Shino, Hino, Chouji, Shikamaru, Gaara, Kankuro, Temari, entre outros) A música é um rock, ou pop rock, japonês que casa muito bem com as imagens que vemos.

9 – 4ª abertura (Naruto Clássico) 

Saindo da nostalgia, vamos a uma abertura mais divertida, essa obviamente está mais avançada na história, pelo que vemos ela mostra a segunda fase das batalhas da prova Chunin, e também o possível primeiro encontro entre Sasuke e Itachi. Fora isso também representa a primeira aparição da Akatski no anime. Outro take bem rápido e bem interessante que vemos são os três Sannin Lendários em cima de suas invocações, isso acontece quando Jiraya vai atrás de Tsunade para dizer que ela é a nova Hokage de Konoha e com o desenrolar da história temos uma luta bem bacana entre Jiraya, Naruto, Tsunade, Shizune contra Orochimaru e Kabuto.

8 – 5ª abertura (Naruto Clássico)

Essa abertura é uma das que consideram a última da fase clássica de Naruto, porque ela é do arco em que o grupo liderado por Shikamaru (já Chunin) e integrado por Naruto, Neji, Kiba e Chouji saem de Konoha para trazer Sasuke de volta a vila. É nessa temporada que vemos as grandes lutas contra Jirobo, Sakon, Kidomaru, Tayuya e Kimimaru, para depois finalizarmos com Uchiha Sasuke VS Uzumaki Naruto.

7 – 4ª abertura (Naruto Shippuden) 

Entrando agora nas aberturas da fase Shippuden, essa é meio que uma segunda versão da abertura anterior, mas não se preocupem, como a 3ª op de Naruto Shippuden é uma das melhores ela vai ser citada mais para frente. A diferença é que essa abertura mostra outros membros da Akatski como Tobi (Obito), Deidara e o Pain (Iahico, um dos seis caminhos da dor, no caso o principal deles).

6 – 11ª abertura (Naruto Shippuden) 

Calma, calma, calma gente, foi um pulo muito grande, foi sim com certeza, mas o melhor ficará para o final. Enfim, aqui nós já estamos em um clima de preparação para a Quarta Grande Guerra Ninja, ou a Quarta Guerra Mundial Shinobi como alguns preferem dizer. Embalados com uma bela música, as cenas que compõem o clipe mostram os ninjas da  Aliança Shinobi se preparando para enfrentar os Edo Tensei de Kabuto e o exército de Zetsu Branco.

5 – 12ª abertura (Naruto Shippuden) 

Mais uma abertura que se passa na guerra, essa tem um tom inicialmente de saudade, movida pelas lembras de Sakura e Naruto, passando pela batalha de Killer Bee com Minato e um pouco mais do passado do Gaara, que já tínhamos visto. E lógico uma das batalhas mais legais e que foi entre Nagato (Edo Tensei) e o Itachi (Edo Tensei, por pouco tempo) contra Killer Bee e Naruto, com um pouco mais de tempo com certeza o Nagato iria matar os dois.

4 – 9ª abertura (Naruto Shippuden) 

Voltando um pouco no tempo essa abertura nos traz de volta ao arco antes da guerra, a reunião dos cinco kages, a luta de Killer Bee com Hoshigake Kisame, que na verdade acabou virando um clone do Zetsu Branco, e a união entre o Hachibi e Kyuubi, Naruto e Killer Bee, antes do protagonista fazer o treinamento para dominar os poderes da Raposa de Nove Caudas. Um detalhe importante é que essa é com certeza uma das melhores trilhas de aberturas da fase Shippuden de Naruto.

3 – 7º abertura (Naruto Shippuden) 

Pós morte de Jiraya, o Sábio Tarado, ficam apenas as lembranças dele na mente e coração de Naruto, que vai a terra dos sapos fazer um novo treinamento para poder usar o seu Modo Sannin. Enquanto isso Konoha é atacada com força total por Konan e os Seis Caminhos da Dor, os seis corpos de Pain controlados por Nagato. Esse é o melhor arco de Naruto, a Guerra que vem depois também é fantástica, mas as lutas desse arco principalmente depois que o Pain quase mata a Hinata são maravilhosas, para mim a melhor batalha do anime todo com certeza. E outra que quando Hinata para na frente do Naruto e fala “Naruto-kun aishiteru” (Naruto, eu te amo), foi um dos melhores momentos do anime, foi realmente lindo de ver.

2 – 3ª abertura (Naruto Shippuden) 

Essa sim é uma abertura maravilhosa, música perfeita, uma das melhores mesmo. O clipe ilustra muito bem a dor de Naruto depois de ver o Sasuke, mas também ilustra muito melhor a luta de Hidan e Kakuzo contra Asuma e Shikamaru. Uma luta ótima com uma das mortes mais tristes do anime. Desculpa pessoal, mas nesse caso não há muito o que dizer, apenas sentir.

1 – 5ª abertura (Naruto Shippuden) 

Agora sim, chegou a vez da melhor abertura de todas, e melhor música também. Já em uma fase onde lembranças pegam pesado na mente de Sakura e Naruto, mas fora isso o Sasuke mostra que é bom, “mata” o Orochimaru, e recruta Suigetsu, Karim e Juugo para o sua organização, onde o objetivo é caçar e matar Uchiha Itachi. e depois destruir uma Konoha. Mais uma vez não há muito o que dizer, pela música só há o que sentir.

Essa foi a nossa Lista Matinê, especial de Naruto trazendo as melhores aberturas do anime que se encaminha para o fim.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.