Dia Internacional da Mulher Capa

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, vamos prestar nossa humilde e singela homenagem para as rainhas do nosso planeta. Sem as mulheres seriamos incapazes de viver, e não é vergonha nenhuma reconhecer isso, na verdade é orgulho de demonstrar como elas são importantes nas nossas vidas.

O Lista Matinê traz hoje um texto destacando algumas das mulheres mais poderosas e fortes das séries de TV. Esse texto consiste em apenas uma lista, e não em um ranking de personagens femininas. Outro detalhe é que foram selecionadas apenas algumas entre tantas mulheres que temos TV, ou seja, não são as melhores nem as mais adoradas por todos, mas aquelas que escolhemos para o tema de hoje.

10 – Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Daenerys Targaryen

“Daenerys Targaryen I, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, chamada Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes, comumente chamada de Dany”, merece sem sombra de dúvidas um lugar nessa lista. Uma das protagonistas de Game of Thrones já passou por muitos maus bocados, lutou de todas as maneiras possíveis para sobreviver ao mundo violento e desleal no qual vive.  É uma mulher que serve de exemplo na luta pelo que quer, pela sua objetividade e por mostrar, as vezes de um jeito incompreensível, a sensibilidade e fragilidade de uma pessoa tão poderosa.

9 – Claire Underwood (House of Cards)

 Underwood

Mais um mulher extremamente poderosa, Claire Underwood é a 46ª primeira-dama dos Estados Unidos da América. A esposa do Presidente Frank Underwood mostrou muitas vezes o poder de uma mulher e faz do ditado “Por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher” ser uma realidade na sua vida.

8 – Alicia Florrick (The Good Wife)

Alicia Florrick

A Boa Esposa é outra que merece um lugar na nossa homenagem. Alicia Florrick retomou a sua carreira apenas porque o marido foi preso por ter videos de sexo divulgados pela imprensa. A personagem demonstra força e traquejo para lidar com diversos tipos de situações dentro da empresa onde trabalha e dentro de casa.

7 – Olívia Benson (Law & Order SVU)

Olívia Benson

Olívia Benson é uma das personagens dessa lista que eu mais admiro. A protagonista de Law & Order SVU, além de investigar crime sexuais acaba se envolvendo emocionalmente com os casos que trabalha. Empática e gentil com as vítimas, Olívia faz com que os criminosos pagem, com justiça, pelos crimes que fizeram. As atitudes dela como mulher, fora da polícia, também são admiráveis. A personagem ainda leva o nome da filha do criador da série, Dick Wolf, assim como seu parceiro Elliot.

6 – Selina Meyer (Veep)

Selina Meyer

Mais uma mulher da politica, a vice-presidente dos EUA enfrentou trancos e barrancos para conquistar seu espaço, poder e influência. Uma mulher de extrema força de vontade, que já foi humilhada e menosprezada por muitas pessoas, mas que agora começa a vira a jogo ao seu favor.

5 – Joan Holloway (Mad Men)

Joan Holloway

 A lindíssima Joan é mais uma mulher que passou por muitas dificuldade para mostrar do que é capaz e teve que provar que merece ser respeitada. Vivendo em tempos em que as mulheres eram, não apenas consideradas, mas tratadas como o sexo frágil essa é uma personagem de atitudes ótimas e uma das que mais gosto nessa lista.

4 – Peggy Carter (Marvel’s Agent Carter)

Peggy Carter

O grande amor de Steve Rogers, Capitão América, é uma mulher para a qual eu tiro o chapéu. Ambienta mais ou menos na mesma época de Joan Holloway, Peggy ainda passou por mais privações para mostrar  seu valor, e mesmo mostrando que merece o respeito de qualquer homem ela ainda precisou fazer tudo de novo para talvez tentar mudar a ideia dos valentões do RCE.

3 – Carrie Mathison (Homeland)

Carrie Mathison

Chamada de a versão feminina de Jack Bauer, a gente da CIA e bipolar é uma das protagonistas mais fortes que conheço na tv americana e uma mulher admirável. Carrie Mathison merece essa e muitas outras homenagens.

2 – Victoria Grayson (Revange)

Victoria Grayson

A inesquecível Victoria Grayson não poderia deixar de estar na nossa lista, uma mãe de família, nobre, humilde, uma mulher de honra. Na verdade não é bem isso, ela se caracteriza mais pela força e pela determinação e por ser aquele tipo de mulher que é capaz de fazer tudo para conseguir o que quer.

1 – Anelise Keating (How to Get Away with Murder)

Anelise Keatiing

Poderia Anelise Keating (Viola Davis) não estar em uma lista como essa? Pode não ser o melhor exemplo de conduta e personalidade, mas a profª. de How to Get Away with Murder é a personagem mais bafonica da atualidade, a cada semana uma treta ou assassinato diferente, e o que essa mulher faz por ela e pelos seus, não é brinquedo não pessoal.

Menção Honrosa

A nossa menção honrosa também será especial, não é direcionada a apenas uma personagem, um única atriz ou mulher, e sim para todas as personagens, atrizes e mulheres deste mundo, dos outros mundos, universos ficcionais que vemos nos cinemas e séries de tv. Todas as homenagens são pouco comparado a tudo que as mulheres fazem por todos os dias de suas vidas, nós só temos a agradecer.

Obrigado!