Aquaman

O que faria Jeff Nichols recusar o trabalho de diretor no filme do Aquaman? Aparentemente, segundo o Comic Booko diretor não gostaria de executar suas funções em meio a tantas restrições e exigências das Warner para os seus filmes da DC Comics.

O trabalhado ainda seria divido com outras pessoas, para fazer a criação do “universo compartilhado” da DC, e isso desagradava o diretor. Em comparação com seu segundo projeto, Midnight Special, Jeff preferiu este, de menor expressão, “O truque com Midnight Special é que, mesmo que esteja sendo feito no mesmo estúdio, eles me deram muito mais controle sobre o processo”, revelou o diretor. “E eu não quero dizer apenas controle sobre o corte final, mas parece que estamos fazendo um dos meus filmes. Eu tive meu time. Eu tive minha família lá. Minha equipe. Nós fizemos o filme que estávamos querendo fazer.”  disse ainda na entrevista. Segundo Jeff Nichols, o filme do Universo DC já tinha muitas partes prontas, muitas decisões já tomadas  e para o diretor que a firme ser “um cara mais firme“, não seria bom entrar em um “trem em movimento“.

Por fim, Jeff ainda se diz um grande fã de quadrinhos e mesmo que não trabalhe com esse projeto ele acredita que os filmes devem estar conectados e bem planejados.

Aquaman tem previsão de estreia para 2018.

Fonte: ComicBook

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.