Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Se você está um pouco cansado daquele circulo hollywoodiano de filmes, vale a pena dar uma olhada nessa lista. É importante para você, amante da sétima arte, expandir seus horizontes. Por isso, trouxemos hoje uma lista com 5 ótimos filmes de Pedro Almodóvar.

Almodóvar é um cineasta espanhol bastante premiado e admirado no mundo do cinema. Antes de assistir aos filmes também é importante quebrar os pré-conceitos de roteiro, direção, personalidades de personagens e tudo mais. Vale lembrar sempre que o cinema é uma arte e que cada cineasta tem seu modo de passar a sua arte, assim como cada telespectador a recebe de uma maneira. O importante é manter sempre a cabeça aberta para novas e interessantes experiências.

Conheçam agora 5 obras (leves) de Pedro Almodóvar:

5 -Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos (1989)
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Uma comédia dramática super aclamada e brilhante! Nesse filme, o humor se mistura com o drama, o brega, o romance e faz a obra ser inesquecível para os fãs do cineasta espanhol. Em Madri, Pepa Marcos (Carmen Maura) está grávida e foi abandonada pelo seu amante Ivan (Fernand Guillén). Ela recebe a visita de Candela (Maria Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e que agora teme ser presa, pois descobriu que esse desconhecido na verdade é um terrorista xiita.

4 – Fale Com Ela (2002)
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Benigno (Javier Camara) é um enfermeiro que trabalha em um hospital de Madri. Seu apartamento fica em frente a uma academia de ballet e é de lá que ele olha com especial atenção uma das estudantes, Alicia Roncero (Leonor Watling). Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, acaba internada e em coma no hospital onde Benigno trabalha. O enfermeiro cuida dela com um cuidado acima do normal, sinalizando um profundo amor ou uma grande obsessão.

3 – Volver (2006)
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Estrelado por uma das atrizes preferidas de Almodóvar, Penélope Cruz, Volver é um drama que se mistura com comédia mais uma vez. Raimunda (Cruz) tenta esconder o assassinato do seu marido que foi cometido pela filha. A menina alega que o pai estava bêbado e queria abusar sexualmente dela. Enquanto isso, sua irmã Sole (Lola Dueñas) vive sozinha desde que seu marido a abandonou. Certo dia a irmã liga para Raimunda para avisar que uma tia muito querida das duas faleceu. O filme vai mesclando todos esses dramas e somando-se a isso um espelho de vida e morte.

2 – A pele em que habito (2011)
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Antonio Banderas é mais um dos atores preferidos de Almodóvar de quem também é amigo íntimo. Nesse suspense você vai se deparar com várias reviravoltas na história e terá várias opiniões distintas sobre a personalidade de cada um dos personagens. Esse definitivamente é um daqueles filmes que marcam você. Robert Ledgard (Antonio Banderas) é um renomado cirurgião que vive com sua filha Norma (Bianca Suárez). Depois da morte da sua mãe, Norma fica com alguns problemas psicológicos e um dia, em uma festa ela é supostamente estuprada. É aí que Robert arma um plano para se vingar do suposto estuprador.

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Esse filme e “A Pele Em Que Habito” são meus dois filmes favoritos do Almodóvar. Você vai se encantar com cada personagem dessa história. O drama conta de Manuela (Cecília Roth) conta que ela perdeu seu filho Esteban, no dia do aniversário dele. Eles estavam indo ver o espetáculo “Um bonde chamado desejo” da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o show, tentando pegar o autógrafo de Huma, Esteban é atropelado. Manuela então resolve viajar para dar a notícia pessoalmente ao pai do menino que mora em Barcelona. No caminho ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Esses são apenas alguns dos bons e ótimos trabalhos de Pedro Almodóvar. Nós do Matinê indicamos para quem se interessar que conheçam mais das suas obras.