Filmes Clássicos

Tem alguns filmes que são praticamente obrigatórios para quem se considera um cinéfilo, mas também tem aqueles que não tem tanto tempo disponível né? Então, como o feriado de Páscoa vem aí, o Matinê resolveu preparar uma lista com filmes clássicos do cinema que são meio… longos!Muito longos!

Vamos a lista!

Cleópatra – 1963 (4h e 03min)

Cleopatra

Com pouco mais de 4h você carimba Cleópatra no seu currículo de filmes clássicos. O longa memorável, com Elizabeth Taylor no papel principal foi um dos mais caros para época, revolucionário por diversos motivos, dentre eles figurino, fotografia e roteiro. A produção conta a história de Cleópatra, rainha do Egito. Seus relacionamentos com Júlio César e Marco Antonio e toda a relação de poder existente na época.

Hamlet – 1996 (4h e 02min)

hamlet

Esse vai te prender na cadeira por 4h e 2 min. A primorosa adaptação da tragédia escrita por Shakespeare é daquelas que te dá orgulho de já ter assistido. A história é do príncipe dinamarquês Hamlet, que ao retornar para casa após terminar seus estudos encontra seu tio casado com sua mãe e assumindo o trono do falecido pai. Hamlet então encontra o espírito do ex-rei que clama ao filho por vingança contra a “serpente” que tirou dele sua vida, sua esposa e seu reino. A partir daí começa uma das historias de vingança mais famosas do mundo.

Era Uma Vez na América – 1984 (4h 11min)

Era Uma Vez na América

Para quem curte filmes sobre a máfia essa é uma excelente pedida. Do diretor Sergio Leone e estrelada por Robert De Niro. A obra conta a história de dois amigos judeus que se conhecem desde criança e faziam pequenos delitos pelas ruas de Nova York. Os meninos crescem e se tornam respeitáveis mafiosos, a amizade perde a força e os dois se tornam rivais. O filme conta com uma boa dose de drama e grandes reviravoltas. Vale a pena assistir.

E o vento levou – 1939 (3h 46min)

e-o-vento-levou

Esse não precisa nem de explicação né? O filme conta o romance de Scarlet O’Hara e Rhett Butler. Entre idas e vindas, amor e ódio, toda a história é ambientada ao fundo da Guerra Civil Americana. Super clássico com várias cenas e diálogos memoráveis.

A Lista de Schindler – 1993 (3h 15min)

A Lista de Schndler

A história emocionante de como um membro do Partido Nazista conseguiu salvar mais de mil judeus. Oskar Schindler (Liam Neeson) é um famoso empresário alemão muito bem relacionado que emprega mais de mil judeus na sua fábrica afim de livrá-los do Campo de Auschiwitz. O filme termina com uma bonita cena de gratidão.

Essa foi a nossa lista de cinema dessa semana, trazendo grandes clássicos da história do cinema.