Diário de Uma Paixão

Depois de renovar toda sua grade de programação, a emissora norte-americana The CW confirma os rumores sobre a série baseada no livro de Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão (The Notbook). Junto com o novo projeto a emissora também encaminha Weaveworld, baseado no romance de Clive Barker (Hellraiser).

Segundo o Deadline os dois projetos ainda estão sem roteiristas para os pilotos, mas a produção-executiva ficará com os autores originais das duas obras, Sparks e Barker, respectivamente.

Em 2004 Diário de Uma Paixão ganhou uma adaptação para os cinemas, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, contando a história de um casal apaixonado que começa a reconstruir sua vida depois da Segunda Guerra Mundial, mostrando conflitos do relacionamento, problemas econômicos, raciais entre outros. Por outro lado Weaveworld se passa na Inglaterra da década de 1980 e narra a história dos Seerking, que são pessoas capazes de invocar magia. O segundo projeto era (há pouco tempo) considero um projeto arriscado de se colocar na TV, pois exigiria efeitos especiais muito bons para a construção da história. Atualmente isso não é um problema para a The CW, o canal vem apresentando ótimos efeitos em séries como The Flash e Arrow, e em alguns momento em DC’s Legends of Tomorrow.

A adaptação de Diário de Uma Paixão e Weaverworld devem chegar as telinhas americanas entre setembro e novembro deste ano, na próxima Fall Season.

Fonte: Deadline