The Walking Dead - 6x14 - Denise
Imagem: Banco de Séries

Se alguém estava esperando um grande episódio sinto em dizer que não foi dessa vez porque assistimos uma enrolação pura que só The Walking Dead sabe fazer. Apesar disso não foi tão ruim, pois desde o inicio dava para perceber que algo iria acontecer.

Sempre que TWD apresenta episódios onde a vida do grupo se mostra pacata e acomodada algo acontece, muitos achavam que Abraham poderia morrer, mas convenhamos que seria meio impossível, logo agora. Pelo menos valeu a pena porque alguns personagens secundários tiveram destaque em Twice As Far, como Abraham, Rosita, Denise e Eugene. É complicado escrever essa review porque o episódio foi não teve nada de importante, fora a morte da Denise e o plot do Daryl com a Carol, que nem tem muito o que falar.

Sabe aquela valentia que os personagens mais fracos querem mostrar para os outros para provarem que eles podem ser mais do que aquilo que estão sendo? Foi exatamente o que aconteceu com Denise e Eugene, mas sinceramente eu trocaria sem pestanejar a morte dela pela do Eugene, mesmo que ele tente ser útil ele acaba sendo inútil. Chega a ser algo incrível isso. (Eu sei, eu tenho uma implicância enorme com ele, mas é compreensível porque tanta gente legal já morreu e ele continua vivo, mas é a vida.)

A cena em que a Denise morre foi muito do nada e muito inesperada, mas tenho a impressão de que o Daryl vai voltar a ser aquele nós amamos, ele recuperou a moto e a besta agora sim ele está de volta. O diálogo entre ele e Carol foi bem interessante, pois a fala de ambos estabeleceu um paradoxo bem profundo, um está se lamentando pelas pessoas que não matou e o outro está se lamentando pelas pessoas que matou.

Outro ponto forte do episódio, que teve pouquíssimos, foi o Morgan terminando de construir a cela e falando para o Rick que na próxima vez ele pode ter mais opções. Com isso só posso dizer que aquela imagem do Negan preso em Alexandria na HQ vem na minha cabeça. Aliás, falando em Negan, um vídeo com a promo da season finale mostrou imagens do Negan de costas para a câmera. “Hi, I’m Negan.“, sensacional.

Fora os poucos acontecimentos a única coisa de importante que correu por fora foi a partida de Carol, mais uma vez a personagem foi embora, mas será algo definitivo? Será que a partida dela foi a mesma do Dale na HQ? Complicado, existem muitos rumores sobre isso, mas obviamente temos que esperar para saber o que acontece.Vai que ela salva todo mundo de novo na season finale…

Apesar de ter sido um episódio bem fraco, Twice as Far nos trouxe algo muito bom: uma pausa para prepararmos o coração para fortes emoções nos últimos dois episódios da sexta temporada. Então vocês já sabem o 15º e o 16º episódio serão alucinantes.

Obs.: Quem não riu da cena final do Abraham falando com o Eugene? “Você sabe morder um p***.”

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.