Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Um dos fatos que se tornou bastante comum entre os que acompanham Supernatural são as mortes constantes dos irmãos Winchester, mas uma novidade dessa temporada é que eles já foram avisados, dessa vez é sem volta.

Continuando com a pegada “voltando ao ofício” temos  Dean e Sam envolvidos em um caso de um casal desaparecido e uma matilha de lobos famintos. Admito que estava com saudades dos lobisomens, mas esse episódio foi de parar o coração. Durante o resgate Sam acaba ferido e se encontra mais uma vez com a morte, enquanto isso Dean se vê obrigado a abandonar o corpo de seu irmão, já que a vida dos sobreviventes dependiam de suas escolhas.

Mais uma vez ficamos com lágrimas nos olhos acompanhando o desespero do primogênito dos irmãos Winchester, mesmo sabendo que o novo ceifeiro não simpatiza com a ideia de ressurreição, Dean está disposto a atingir as últimas consequências por seu irmão, mas dessa vez, a viagem pode não ter chance de retorno.

Red Meat é aquele episódio que te deixa com o coração apertado, muitas vezes temos que presenciar a morte de alguém amado, sabendo que foi necessário e que não há volta. O coração ficará quebrado, mas temos que ter esperança que com o tempo, ele comece a ficar cicatrizado. E sim, nós conseguimos aprender isso com lobisomens.

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Crownley continua sua jornada para reunir artefatos tocados pela “mão de Deus” no 18º episódio, acreditando ser a única maneira de recuperar seu título de Rei do Inferno, ele não poupará esforços para conseguir seu objetivo, isso significa então, retornar um antiga parceria com os irmãos Winchester. Enquanto isso, temos bruxas ressurgindo do inferno e tentando construir uma nova aliança, as apostas estão sendo feitas e há pessoas que farão de tudo para garantir que seu aliado vença essa guerra.

Lúcifer/Castiel reapareceu colocando em prática estrategias bastante “ousadas”. Como seu próximo passo decidiu fazer uma visita aos seus irmãos anjos e tomar o comando do Céu, provando mais uma vez por que é conhecido como um manipulador perigoso. Parece que temos um novo chefe angelical, vote 666. (piada sem graça)

Na terra os Winchester estão passando por um dilema, parece que os papeis foram invertidos e Dean resolveu escolher com o coração, tentando salvar primeiro a vida do seu amigo Cas e matar Amara depois. Enquanto Sam, decidiu a escolha inteligente e lógica, usar Lúcifer para destruir Amara e resgatar Castiel, mas não há garantia de salvação para todos. Escolhas precisam ser feitas, com urgência, pois a Escuridão está recebendo ajuda e voltou mais poderosa do que nunca, um sinal disso foi seu rastro negro sobre os corredores do céu.

Com esses incentivos, planos são colocados em práticas e mais uma vez Sam e Dean fracassam em salvar Cas e devolver Lúcifer para sua jaula. Eles promovem um encontro em família bem interessante, onde Amara provou que seus poderes vão além de tudo que imaginaram e Lúcifer percebe que superestimou a “mão de Deus”. Parece que os próximos episódios nos trarão visitas inusitadas, quem sabe algumas pistas sobre Deus, já que Amara acredita que sequestrando o primogênito dos irmãos, será incentivo suficiente para que Ele reapareça.

Não podemos deixar de destacar a maravilhosa atuação de Misha Colins, é surpreendente o talento desse ator. A cada episódio ele consegue transmitir a expressão facial, a fala, a postura e te faz reconhecer os diferentes personagem em cada detalhe. Com certeza ver esse show de atuação é uma das melhores coisas dessa temporada.

Supernatural entrou, mais uma vez, em hiatos e volta dia 27 de abril, prometendo muitas emoções e surpresas para os episódios finais. Estamos nos aproximando do fim dessa temporada, mas o que nos conforta é saber que teremos a 12º já confirmadíssima!