Imagem: Arquivo Pessoal/ Matheus Machado
Imagem: Arquivo Pessoal/ Matheus Machado
Imagem: Arquivo Pessoal/ Matheus Machado

Quando uma série faz exatamente o que as pessoas esperam, quer dizer que as coisas estão indo muito bem (não falo de previsibilidade), falo isso por mim, pois tudo que vi nesse episódio foram acontecimentos que eu esperava há muito tempo. O casamento de Norma, a relação dela com Romero, o tratamento de Norman, Dylan e Emma, tudo muito bem encaixado em mais um bom episódio de Bates Motel.

Til Death Do You Part começa com o casamento “simbólico” de Norma Bates com Alex Romero. As cenas tem um leve ar cômico, devido ao jeito de Norma, mas tudo acaba se saindo muito bem, com Alex sempre querendo manter as aparências, já que seu cargo como Xerife e tirar aquela casquinha estão em jogo.

Foi bacana os momentos que os dois tiveram juntos, pois para quem shippa o casal isso deve ter sido uma maravilha, e para quem está achando a 4ª temporada muito interessante (como eu) foi ainda melhor. A maneira com que os personagens estão sendo mostrados está muito boa, como prova disso é só observarmos os desenvolvimento do plot de cada um deles. Tudo bem que nessa altura do campeonato Norma, Dylan e Emma não tenham mais o que se aprofundar em suas histórias particulares, mas Romero ainda é, de certa forma, uma incógnita. Sabe-se muito pouco sobre ele, tudo o que já conhecemos com certeza não é nada comparado com a verdade.

Tivemos também uma leve amostra das melhoras da Emma, personagem que dentro de um ou dois episódios estará dentro da história novamente. Lógico, que se não houver complicações, mas já que ela está encaminhando o Dylan para um bom caminho por que não um recomeço bacana para os dois? Aliás, com certeza isso irá acontecer, pois Dylan está começando a se desfazer a da plantação da maconha.

O ponto alto do episódio com certeza foi o tratamento do Norman e as ações dele dentro da clínica. Suas sessões de terapia com o Dr. Edwards foram sensacionais, basta saber o que o médico pensa a respeito disso, já que suas expressões foram sarcásticas em sua maioria. O médico soube disfarçar muito bem sua interpretação, não demonstrou nenhum tipo de reação ou mudança na face que pudesse mostrar um sinal de concordância com Norman, ou com a sua mãe. Mesmo assim nós sabemos que ambos tem culpa no cartório.

O que me indagou bastante foi essa questão que citei a cima, o que será que o Dr. está achando das declarações do Norman? Ele concorda? Discorda? Ou o quê? Está difícil saber, por isso vamos continuar acompanhando os ótimos episódios da 4ª temporada de Bates Motel. E não esqueçam de vir discutir com a gente.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.