Hannibal - O Silêncio dos Inocentes

Grande suspense da década de 1990, sucesso de bilheteria e da crítica mundial, O Silêncio dos Inocentes trouxe um novo conceito de investigação policial, mas o que realmente conquistou o público foi o excêntrico e sádico doutor Hannibal Lecter, personagem vivido por Anthony Hopkins.

Tudo começando quando um serial killer chamado de Buffalo Bill, faz cada vez mais novas vítimas e para impedir que isso continue Clarice Starling, uma jovem aprendiz do FBI, é chamada para ajudar na resolução do caso. Porém, seu chefe resolve apelar a uma ajuda um tanto inusitada, mas necessária. É aí que Hannibal Lecter entra em ação, um psiquiatra que foi preso por diversos crimes de assassinato e canibalismo. Clarice usa todos os seus artifícios para conseguir algumas informações para traçar um perfil do assassino em série que está sendo procurado.

Super recomendo para os apaixonados pelo suspense e investigação policial, desde o início o filme arranca a atenção e deixa suspiros durante a trama. Além disso, é a primeira de uma série de produções cinematográficas envolvendo Hannibal Lecter, além dos filmes temos ainda uma série de tv que conta Dr. Lecter (com apenas três temporadas)Ótimo para assistir e tentar prever o que vai acontecer, mas o forte dessa obra são as surpresas que aparecem durante a história.

Essa é a dica Matinê para você, O Silêncio dos Inocentes.