Texto de Camila Gomes

Os episódios anteriores foram mais focados nas famosas protagonistas: Amy e Karma, mostrando o que aconteceu depois do verão em que a nossa loira favorita ter deixado sua melhor amiga aos prantos. A verdade é que ela se divertiu bastante e inclusive ficou com outra garota durante o verão.

Enquanto Karma sofreu bastante e chorou muito até decidir que estava pronta para esquecer e conhecer outra realidade. Vimos também o que ela fez durante o verão e como ela e o Shane se tornaram grande amigos. Uma amizade que não durou muito tempo, pois o garoto logo rompeu com o ciclo que eles tinham, traindo ela em um espetáculo musical. O motivo real foi que ele escutou um dos participantes e queria o brilho da fama somente para ele (o que não faz muito sentindo, pois era somente uma apresentação em um café).

Nessa temporada a nossa loira favorita está pronta para deixar o passado para trás e começar novos relacionamentos, com pessoas que realmente a desejam, diferente de Karma que gosta muito dela, mas ainda sente algo por Liam.

Há também lado bem frágil entre a amizade das duas protagonistas, que acaba sendo colocado em uma prova de fogo. As duas tentam acabar com a reputação uma da outra ao longo dos episódios, mas em um dos últimos episódios finalmente conversam e percebem que acima de tudo elas precisam de uma na vida da outra. É como se elas fossem dois imãs sendo atraídos constantemente.

Já o relacionamento de Lauren e Amy anda bem até um determinado momento. No começo, ela coloca a irmã como se fosse a sua prioridade, o que acaba gerando uma felicidade interior a ela. Porém, como nem tudo na vida das duas é flores, logo as melhores amigas se reconciliam e Lauren é deixada de lado, provocando raiva na garota.

Especial Faking It 02Os famosos Liam e Karma terminaram o relacionamento desde a outra temporada e muitas perguntas ficam na nossa mente, como: Eles voltariam nessa temporada? Será que realmente esqueceram um ao outro?… Todas essas perguntas são respondidas ao longo da temporada. A verdade é que ainda existe uma faísca do amor entre os dois e o relacionamento nunca foi esquecido, pois ambos se pertencem. Mesmo que a maioria esteja torcendo por nosso casal favorito, não podemos negar que existe uma química entre os dois.

Nos episódios anteriores vimos também a intersexualidade de Lauren. O que deveria ter sido mais trabalhado ao longo da temporada. Pois, como sabemos, a série retrata bastante esse lado diferente das pessoas e as questões psicológicas apresentadas dentro disso.

Já o relacionamento amoroso de Karma e Amy não passa mais de pura amizade. Em nenhum momento é apresentado uma tensão entre as duas, como na primeira temporada, só é mostrado o lado em que a loira ainda não a esqueceu, o que acaba desaparecendo ao longo dos episódios.

Podemos esperar na continuidade da temporada que finalmente as duas fiquem juntas, ou que Karma admita que ainda tem sentimentos por Amy. Em geral, a temporada está boa. Não obteve muitas mudanças e surpresas como o público esperava. Faking It tem episódios todas as terças-feiras na MTV, e as reviews estarão toda a semana aqui no Matinê CineTV.