Animextreme

No mundo todo existem milhares de eventos sobre cinema, seriados, animes, histórias em quadrinhos e outros assuntos da cultura pop. Mas em meio a todos esses eventos, o sul do Brasil tem em especial o Animextreme, que chega a sua 24ª edição. O evento tem duração de três dias, começando na próxima sexta (13/05) e terminando no domingo (15/05).

O Animextreme já é um velho conhecido do público gaúcho, pois reúne um grande número de pessoas durante os seus três dias de evento, trazendo fãs de animes, desenhos, série, filmes, Kpop e muito mais de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. O evento é voltado para o público jovem e traz todos os anos atrações muito bacanas, valorizando o cunho cultural do tema. A missão do Animextreme e da produtora AFAR (organizadora do evento) é estimular a socialização das pessoas, aumentando o hábito da leitura, a prática de desenhos, a imaginação e a interpretação de cada um e aproximar “artistas” dos fãs.

Todos os anos são trazidas muitas atrações e convidados especiais para o evento, como o tradicional Concurso de Cosplay, o Concurso de Animakê (competição de Karaokê com os fãs cantando temas famosos de animes, filmes e séries), Torneios de Videogames e Fliperamas, Mostra de Vídeos e Seriados, Oficinas e Workshops, Jogos de RPG, Jogos de Card Game, Exposições, Gincanas e Atividades Esportivas, Apresentações de Talentos (humoristas, cantores, bandas e muito mais), Salas Temáticas, Artistas, Webcelebridades e Dubladores.

Aqui vai a lista completa de atrações do 24º Animextreme em Porto Alegre:

Palco Principal: Júlio Cocielo, Cellbit, T3ddy, Casal de Nerd, Muca Muriçoca, Você Sabia?, Tazercraft, Matei Formiga, Febatista, Gilberto Baroli, Letícia Quinto, Miriam Ficher, Sikay (Cosplayer), Ambuplay, ZordTV, Layze Michelle,  Myo Tsubasa, Psyposer, Kahsan Cosplayer, Neco Nerd, San In Play, Bruno Sutter, Nyvi Stephen, Você Não Sabia?, Louco de Refri, The King of Zuera, Carne Moida, 5 Alguma Coisa, Rebosteio e Igão Underground.

Palco Web: Anime United, Anime Whatever, Ei Nerd, Guilherme OSS, Mix Reynold, Caracol Raivoso, Milho Wonka, ALN1001, Isis Vasconcelos, Mitico Jovem, Casa do Kame, 7 Minutoz, Ayu Brasil, Gamermfa e CarolzinhaSG.

Os shows do evento ficarão por conta das bandas Almah, Hangar, Traumer, Detonador, The Kira Justice e Onigattai. Outra atração muito bacana do evento direcionada para alunos da rede pública de educação é a Odisseia Itinerante de Literatura Fantástica que terá a presença de Duda Falcão, Affonso Solano, Simone Sauerssig, Ana Lúcia Merege, André Cordenosi e Jim Anotsu. Nas presenças especiais o evento trará Wesley (do AnimaFF), Nem Eu Sabia! e Eder Cosmaker.

Por fim o Animextreme vai ter salas temáticas ótimas, entre elas estão as salas de American Horror Story, Apocalipse Zumbi, Cavaleiros do Zodíaco, Comics (Marvel e DC Comics), Cultura Japonesa, Espaço Nintendo, Fighting Games, Game of Thrones, Harry Potter (Herdeiros da Sonserina), League of Legends, Moda Japonesa/ Lolita, Supernatural, Star Wars, Walt Disney e World of Warcraft.

Para saber mais sobre o Animextreme basta entrar no site oficial do evento clicando neste link. O Matinê Cine&TV estará presente nos três dias do Animextreme, fazendo fotos para postar nas nossas redes sociais e a cobertura em vídeo mostrando no nosso canal no Youtube (se inscreva aqui) mostrando o que rolou nos três dias de evento.

Serviço:

O Animextreme acontece em Porto Alegre, nos dias 13, 14 e 15 de maio no Centro de Eventos da FIERGS, na Avenida Assis Brasil, nº 8787.

13/05 Sexta-Feira das 14:00 às 20:00

14-15/05 Sábado e Domingo das 11:00 às 20:30