Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Viu como eu terminei seu trabalho,  Audrey?

Mais um episódio da 2° temporada de Scream disponível na Netflix e o Matinê Cine&TV está acompanhando fielmente o destino dos 6 (melhor dizendo dos 5) de Lakewood.

Audrey, a cada semana, fica mais envolvida nas ações do novo assassino, fazer jogo duplo é cansativo e perigoso, e seu comportamento está começando a levantar suspeitas de seus amigos.

Emma, NoahBrookeKieran nem imaginam que suas vidas correm perigo (novamente) e que o Ghostface voltou a vigiar seus passos, esperamos uma revelação surpreendente nos próximos episódios,  de preferência com muito sangue e perseguição,  por que merecemos!

Uma das surpresas dessa semana foi à volta do bode expiatório de Piper Shaw, Mr. Branson, o charmoso professor ainda é considerado uma vítima por alguns, mas sempre parece muito suspeitoDisposto a reconquistar sua aluna preferida, acaba adotando atitudes estranhas para isso, parece que temos mais um na lista de suspeitos óbvios.

Brooke não tem tempo para se preocupar com isso, além de perder o sono por causa do seu namorado “sumido”, a loira está sendo obrigada (coisa que duvido) a participar de um concurso, “Dama do Lago“, e isso causou uma certa expectativa (pelo menos em mim) sobre a cena que fara referência a Carrie – A Estranha, pois estamos esperando uma grande coroação,  digna de uma rainha.

Enquanto isso, Emma está tentando reconstruir sua relação com o pai, mas existem segredos e situações desconhecidas pela garota que quando descobertas quebram definitivamente o vínculo entre os dois. Paralelo a isso, temos Noah, mais uma vez, seguindo uma pista que o leva a uma garagem vazia e Audrey descobrindo que está se tornando cada vez mais culpada. A bi-curiosa estava preparada para matar seu parceiro e melhor amigo o virgem? Quão culpada e desesperada ela está?  Parece que está disposta a tudo para esconder seus segredos!

O nosso novo xerife não é tão desconhecido assim, pelo que entendemos ele é um velho conhecido de Meg e do pai de Emma, mais um sobrevivente do primeiro massacre, mais um que esconde segredos sobre Brandon James?

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Com as dúvidas surgindo,  somos direcionados a um lugar que parece ter muita história para contar, Crescent Palms onde Piper Shaw se hospedou na sua pequena estadia em Lakewood. É nesse momento que temos boas referências do filme Vacancy (Temos Vagas), que inspirou o título do episódio.  Tentando ser bom funcionário, o atendente de hotel vai até o chamado de um dos hóspedes, mas parece que vai ser o último quarto da noite.

Nós tivemos as referências básicas e clássicas, plásticos cobrindo todo o quarto (que é uma das marcas do filme,  para que as mortes sejam acobertadas e facilitar a limpeza), luzes com mal funcionamento e assassinos surgindo de onde menos esperamos. Eu realmente gosto muito desse novo assassino, além de ser um sádico paciente,  ele usa os objetos ao seu redor para cumprir seus assassinatos, e isso sugere muito planejamento e inteligência, espero não me decepcionar no final.

Vacancy foi um episódio cheio de acertos, e preparou o caminho para grande revelação do novo Ghostface. O próximo episódio promete, finalmente, mostrar aos sobreviventes de Lakewood que uma nova lista de vítimas foi feita e suas vidas estão em jogo mais uma vez.

 Nota do autor para o episódio:

[yasr_overall_rating size=”medium”]