Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Ganhador de 4 Oscars e muitos outros prêmios, essa grande obra do criativo diretor de cinema Wes Anderson é uma massagem para os olhos, divertidíssimo, encantador e emocionante.

Estrelada por um elenco de ouro com Ralph Fiennes, Jude Law, Edward Norton, Bill Murray, Adrien Brody, Willem Defoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel e mais outros grandes atores. Difícil de acreditar né?

A história acontece nos tempos atuais, quando uma garotinha encontra um livro escrito por um autor (Tom Wilkinson) que fez uma viajem ao Hotel Budapeste em 1968. O enredo se passa durante o tenso momento entre as duas grandes guerras que devastaram o mundo. Em um inóspito e montanhoso canto europeu existe um grande hotel de luxo, que por sua vez, é gerenciado pelo Monsieur Gustave H.(Ralph Fiennes), que segura as pontas no estabelecimento quando uma guerra está prestes a eclodir.

Outro personagem importante é o jovem Zero (Tony Revolori) que fugiu de seu país de origem por causa de uma guerra e acaba trabalhando no hotel como mensageiro, tendo uma relação com a jovem padeira do hotel. O M. Gustave acaba recebendo uma obra de arte como herança de uma cliente, Madame D. (Tilda Swinton), porém é perseguido pela família da falecida e é aí que a as aventuras começam. O concierge do hotel e o garoto mensageiro se aventuram para salvar suas peles e escapar das enrascadas que acabam entrando.

Todo o enredo do filme é dividido em capítulos como no livro, que é achado pela garotinha no início, e tudo é explicado minuciosamente sem confundir o espectador. Sem falar no visual das cenas durante a trama toda, é incrível e lindo de ver. Wes Anderson dirige sempre seus filmes de uma maneira peculiar, sempre com todas as cenas simetricamente posicionadas e com cores muito bem escolhidas, a fotografia é extremamente confortante.  Não menos que isso, a história é bem divertida do início ao fim e bem peculiar, vai da comédia à uma pitada de drama, mas com muita sutileza.

Indicado para aqueles que amam histórias originais, visuais criativos, mas acima de tudo, filmes divertidos. Essa é a melhor dica para o seu final de semana. Um filme para todos assistirem juntinhos, família, namorados(as) e amigos, pois a diversão é garantida e essa obra única não desaponta ninguém que queira um bom entretenimento.

Essa é a dica Matinê Cine&TV para você, O Grande Hotel Budapeste.

COMPARTILHAR
Aventureiro no campo selvagem da Publicidade e Propaganda, amante de livros de mistério, ficção, aventura e curte muito Rock. Fã de uma enorme sala com uma grande tela com bastante comida para assistir aquele Blockbuster. Ah! e, claro, a única coisa que gosta mais que tudo no mundo é a comida.