Imagem: Divulgação/ Diamond Films Brasil

 

Imagem: Divulgação/ Diamond Films Brasil
Imagem: Divulgação/ Diamond Films Brasil

Hoje (23 de junho) chega aos cinemas brasileiros o filme Raça, que conta a emocionante história de superação de Jesse Owens.

O filme retrata a jornada do atleta olímpico norte-americano Jesse Owens, que viveu durante um período sombrio para a América e o Mundo. Em 1936, em plena 2ª Guerra Mundial, onde havia uma supremacia ariana e uma grande tensão racial, ele, um afrodescendente norte-americano, conquistou 4 medalhas de ouro nas Olimpíadas sediadas na Alemanha de Hitler. O feito histórico realizado por Jesse só foi possível com a ajuda de seu treinador, Larry Snyder, interpretado pelo ator Jason Sudeikes, que em entrevista enfatizou o quão forte era a amizade entre os personagens: “Eu tive treinadores, professores, diretores e produtores em minha vida, que desempenharam o mesmo papel que Snyder exerceu na de Owen, mas os laços que esses dois homens criaram é muito bonito, especialmente para a época, sendo um atleta negro e um treinador branco”, revelou o ator.

Raça não é um documentário qualquer, ele mostra superação, força de vontade e a quebra de barreiras impostas pelo preconceito disseminado por Hitler. Além de retratar a força de uma grande amizade, vale a pena conferir, principalmente para quem não conhece, a história de Jesse Owens e a sua importância na luta para o destaque dos negros no esporte.

Raça estreia hoje nos cinemas brasileiros e é o destaque da semana aqui no Matinê Cine&TV. Abaixo você pode conferir o trailer do longa-metragem.