Imagem: Imdb
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

The Five é uma minissérie criada pelo escritor Harlan Coben, que estreou em abril desse ano pelo Sky1.

Durante 10 episódios seremos apresentados aos segredos de um grupo amigos, que há vinte anos, enquanto brincavam na floresta, foram “envolvidos” no desaparecimento misterioso de Jesse Wells (Alfie e Harry Bloor), o irmão de cinco anos de Mark Wells (Tom Cullen).

Ainda abalados com o fato, duas décadas depois eles se vêem obrigados a enfrentar o passado quando amostras de sangue, que são encontradas na cena de um crime de assassinato, provam ser compatíveis com o DNA do menino. Coincidentemente o detetive responsável pelo caso é Danny Kenwood (O.T. Fagbenle), um dos melhores amigos de Mark, que faz parte do grupo que estava na floresta no fatídico dia. A investigação se torna cada vez mais complicada, pois com as descobertas que estão sendo feitas presenciamos que os amigos não contaram toda a verdade sobre os fatos que antecederam o sumiço da criança, criando questionamentos sobre a culpa deles no ocorrido.

Os cinco que protagonizam esse intrigante enredo são Slade Fletcher (Lee Ingleby) dono de uma ONG e aparentemente amado por todos, um homem de boa aparência, carismático e bondoso, mas começa a mostrar uma face desconhecida e duvidosa no decorrer da trama, além de ter um sorriso nada confiável. A bela e disputada Dra. Pru Carew (Sarah Solemani), ela é a única garota do grupo, se afastou de todos, ex-namorada de Mark, abandonou a cidade, conquistou uma carreira brilhante, uma linda filha, o marido perfeito, mas parece não ser muito feliz na vida que construiu e depois de 20 anos está pronta para revelar alguns segredos sobre o dia que marcou sua vida para sempre.

Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

O leal Danny Kenwood (O.T. Fagbenle) um policial que vive para o trabalho e a família, fiel aos seus amigos e adepto a justiça e a verdade, mas estamos sempre nos surpreendendo com as pessoas, certo? Certíssimo! Então vamos esperar para conhecer melhor esse homem da lei. Temos também Mark Wells (Tom Cullen, marido de Tatiana Maslany), o típico conquistador, atlético, bonito e péssimo em relacionamentos duradouros, têm aquele ar de galã, o líder do grupo, mas demostra uma sensibilidade incrível quando o assunto é o seu irmão. Por último, mas não menos importante, Jesse Wells (Alfie e Harry Bloor), sua participação entre o grupo ainda não é clara, ele aparentava ser apegado ao seu irmão mais velho (normal para uma criança de 5 anos), o que justificava sua atitude de segui-lo à todos os lugares. Parecia ser bem aceito pelos amigos do seu irmão, exceto no dia de seu desaparecimento, mas as aparências enganam, e talvez ele fosse considerado uma pedra no sapato e não um integrante do grupo.

A cada semana a história se torna mais complicada, pois os melhores amigos de Mark mentiram sobre a última vez que viram o seu irmão e o desaparecimento do garoto pode estar envolvido a algo maior e perturbador. Principalmente pelo fato que, as investigações sobre Jesse levam esse grupo de amigos à se envolverem em um caso de sequestro e cárcere privado que vêm acontecendo a anos com jovens mulheres. Mas não é só isso, o assassinato que revelou o DNA do menino, torna-se cada vez mais misterioso. Será que Danny terá coragem de prender o irmão caçula desaparecido por anos do seu melhor amigo? Tudo se torna cada vez mais pessoal e misterioso.

The Five é aquele mistério que te deixa confuso, sem fôlego e perplexo em alguns momentos. Você espera uma nova surpresa a cada episódio, e perde a confiança nos protagonistas a cada revelação. Pensando nisso, o Matinê Cine&TV está acompanhando com atenção cada episódio, e depois que presenciarmos a grandiosa revelação, voltaremos com a crítica da temporada. Então confiram essa série maravilhosa, comentem e continue nos acompanhando.

COMPARTILHAR
Pedagoga, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Dorameira assumida que descobriu as maravilhas cinematográficas do continente asiático!