“Imagem: Arquivo Pessoal/Rubens Ferreira"
“Imagem: Arquivo Pessoal/Rubens Ferreira"
Imagem: Arquivo Pessoal/Rubens Ferreira

“O assassinato da Dra. Rachel Scott chocou a todos nós, mas ela morreu sabendo que deu vida nova a esta grande nação.”

The Last Ship retornou para sua 3° temporada, que já começou com tudo.

Já nos primeiros minutos, vemos que apesar de a Dr. Rachel ter criado a cura, por algum motivo, habitantes do Japão continuam morrendo, e mais para frente no episódio, o presidente fica sabendo de um rumor que talvez o vírus tenha sofrido uma mutação, mas a Dr. Rachel deixou bem claro que era impossível. E aí? Vocês acham que o vírus sofre mutação ou que rainha Rachel estava certa?

A Dra. Rachel aparentemente está morta, MAS não vimos nenhum corpo, nenhuma lápide, nenhum funeral, pois essa 3° temporada começa depois de 154 dias desde o final da 2° temporada. Então fica aí a dúvida: Será que a Rachel, uma personagem essencial para a série morreu realmente ou estão escondendo ela de possíveis inimigos? Eu acredito que ela esteja viva. No final dessa review vou deixar minha teoria para vocês. Vamos lá porque ainda tem muita bomba!

Minha gente, meu povo, minha nação do Nathan James (o navio) estão fortíssimos lá no mar em uma missão humanitária para distribuir a cura no Vietnã, e foram convidados para uma celebração feita pelo governo local por causa dos serviços prestados. Foquem aqui porque a treta está começando.

Um ponto muito importante que temos também é que não temos mais só os EUA como nação sobrevivente e dominante. Vemos aqui que a maioria dos países da Ásia e Oriente Médio estão ali fortíssimos, prontos para atacar. A China com o seu presidente, mais do que suspeito, Peng, está batendo de frente com os EUA e com o nosso ex- Mark Sloan, atualmente Tom Chandler. Estão suspeitando que o Peng esteja desviando as curas enviadas pelos EUA e dando só para quem ele quer.

Os EUA desconfiando do Peng, organizam uma cúpula com vários países da Ásia e é lá que Peng e Tom se encontram e onde, como disse acima, eles batem de frente – que fique claro que odeio o Peng-. Enquanto isso, a tripulação do Nathan James curte muito na balada, e fica claro que algo vai acontecer, pois as luzes da boate falham 2 vezes e os tripulantes que ficaram no navio percebem uma formação de combate dos outros navios ao seu redor. Enfim acontece que a boate é atacada, e capturam quase todos os tripulantes do Nathan James ali presente, menos 2, que conseguem escapar.

“Imagem: Arquivo Pessoal/Rubens Ferreira”
Imagem: Arquivo Pessoal/Rubens Ferreira

Tudo leva a crer que o ataque foi planejado – do meu ponto de vista – pelo Peng, para que os EUA os apoiem na invasão contra o Vietnã, mas vemos que Tom não caiu nessa. O ex-Capitão fica sabendo de tudo e vai pegar um avião para os EUA junto com a Valkyre, que também estava presente na cúpula, mas logo ele desiste e decide ir por terra para ajudar sua tripulação desaparecida, porém a Valkyre continua no avião a mando de Tom e o avião explode no ar. Com o episódio terminando bem aí, deixando aquele cliffhanger diabólico.

Lembrando que na cúpula, Tom encontra uma ex-colega de trabalho, chamada Sasha e a produção com certeza já tentou colocar um clima de romance, que eu odiei, porque eu Shippo Rachel e TomRachel está viva sim, mais para o final eu explico porque. E com certeza essa ex-colega vai ajudar o Tom nessa temporada, junto com o Wolfman.

Agora vou explicar porque acredito que Dra. Scott esteja viva, são duas teorias: primeiro, eles estão escondendo a Rachel por conta dos inimigos e a outra não é bem uma teoria, mas sim uma observação que notei, pois na temporada 1 ou 2 Rachel cita o seu namorado e  ele estava na Ásia! Creio que o namorado da Rachel vai aparecer nessa temporada e então ela aparecerá junto.

Comentem o que acharam do episódio e suas teorias sobre a Rachel. Essa é minha primeira review no site e espero que tenham gostado. Aceito sugestões sempre para melhorar! Obrigado pessoal e corre para ver o segundo episódio que logo mais tem review sobre ele.

 

Nota do autor para o episódio:

[yasr_overall_rating size=”medium”]