Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Como tivemos alguns contratempos com algumas reviews, incluindo a de Bates Motel, resolvemos fazer essa matéria resumindo o que aconteceu nos episódios que não conseguimos resenhar. Mas podemos ter uma certeza: os últimos episódios de Bates Motel foram intensos, incríveis e cheio de cenas emocionantes. Sem dúvidas foi a melhor temporada da série.

No 5º episódio, Refraction, tivemos uma das cenas mais marcantes dessa temporada: Norman teve um blackout na frente do psiquiatra e incorporou sua mãe, Norma, e foi incrível ver a atuação de Freddie Highmore incorporando a dupla personalidade do seu personagem, digna de concorrer ao Emmy. Dylan e Emma finalmente tiveram a primeira noite juntos, e Chick reapareceu fazendo ameaças à Norma, que poderiam destruir seu relacionamento com Romero. Claramente os roteiristas não podiam vê-la feliz, que já queriam destruir isso.

The Vault foi um episódio bastante inteligente e denso, Norma seguia bastante abalada pelas ameaças de Chick de contar para Romero sobre o antigo relacionamento dela com o próprio irmão, até que foi levada ao extremo e em um ato de loucura tivemos a majestosa cena da ponte onde aos gritos Vera Farmiga nos entregou mais uma vez uma atuação incrível. No final ela não aguenta a pressão, conta tudo para Romero, encerrando o plot de Chick, que foi totalmente desnecessário. A cena mais impactante com certeza foi a cena final, durante o episódio acompanhamos Norman na terapia (mais uma vez digo, o Freddie merece um Emmy!) e tivemos a grande e chocante revelação que Norma sofreu abuso sexual, e o pior, Norman assistiu tudo embaixo da cama, foi uma cena muito triste e forte vê-lo chorando segurar a mão da mãe em um momento tão desesperador.

O sétimo episódio, intitulado There’s No Place Like Home, foi bem fraco em comparação aos outros, nele Norman consegue enganar a todos e com toda sua manipulação emocional consegue ser liberado da clinica para voltar para casa, a paz na casa de Norma estava com as horas contadas.

Unfaithful foi mais um episódio pesado, que retratou toda a indignação de Norman em relação ao relacionamento da mãe, que se encontrou dividida entre o filho e o seu marido. Destaque para cena sensacional de Norman espionando a Norma e Romero pelo buraco da parede no quarto em referência ao filme Psicose, e a sequência tensa do jantar do “triângulo amoroso”, quando Norman apareceu com o machado pensei que ali seria o fim de Romero.

Especial Bates Motel

Forever, o 9º episódio dessa temporada, foi sem sombra de dúvidas o melhor da série, nele vimos a relação entre Norman e Norma sendo restabelecida, mas, no fundo, Norman não suportava a ideia de ver a mãe com um marido, não queria dividi-la com outra pessoa e foi motivado por esses ciúmes que acabou vendo a morte como o único meio de ficar com a mãe para sempre. Norman esperou a Norma adormecer, acendeu o aquecedor da casa, fechou todas as saídas de ar, e se deitou ao lado da mãe para juntos morrerem asfixiados. Romero chega logo em seguida, tira os dois de dentro do quarto e tenta salvar Norma desesperadamente, mas sem sucesso. Norman acorda e solta um “Mother ?” de partir o coração. Foi uma sequência final triste, que me fez ficar pensando por minutos se aquilo mesmo que aconteceu tinha sido verdade, já estava sentindo saudades da Vera Farmiga no elenco da série.

A morte de Norma serviu de gancho para a grande season finale, no episódio intitulado “Norman”. Foi mostrado todo o drama dele em aceitar que a mãe estava morta, vimos um Norman fragilizado, mais louco que o normal, ele não estava conseguindo aceitar esse fim, só achei muita estupidez ele não ter contado para o Dylan que a mãe morreu, mas isso pode gerar um plot interessante para a próxima temporada. A cena mais triste foi quando Norman tirou Norma da cova, levou-a para casa e começou a conversar com o corpo da mãe, uma cena de partir o coração para quem sabe o quão unidos eram eles. Triste também foi ver Romero inconformado, e o pior ainda ter acabado preso em um momento que já era tão difícil.

Bates Motel volta no começo do próximo ano para sua quinta e última temporada, os produtores já adiantaram que irão fazer a versão deles sobre o sucesso Psicose, até Marion Crane irá dar as caras, a vítima da cena marcante do chuveiro. Além disso, para a alegria dos fãs, Vera Farmiga revelou que irá participar da nova temporada onde irá aparecer nas ilusões de Norman. E você, o que achou da 4ª temporada Bates Motel e o que espera da temporada final ? Deixe sua opinião nos comentários .