Gilmore Girls | A nostalgia de rever o piloto da série

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

05 de outubro de 2000 ia ao ar o primeiro episódio de Gilmore Girls, Lorelai e Rory se apresentavam ao público, que acompanhou-as até 2007 com o fim da série. Mas é neste ano, 2016, que o revival foi confirmado pela Netflix, trazendo Gilmore Girls: Seasons, com 4 episódios, sendo que terão 90 minutos e cada um se passará em uma diferente estação do ano.

Na época eu ainda estava descobrindo o que era ser “gente”, no ápice dos meus quatro anos, mas foi depois de algum tempo, e graças ao SBT, que todos os domingos acordava cedo para assistir Tal Mãe, Tal Filha, deitado no sofá com a cabeça no colo da minha irmã. Então além de ser puramente nostálgico rever o primeiro episódio de uma série tão querida, essa nostalgia torne-se ainda melhor pelo momento que os episódios representavam para mim.

Fora de ter a grande motivação de assistir novamente a série por causa do revival, ainda temos o empurrãozinho do site Banco de Séries, que de tempos em tempos promove maratonas para os seus membros, e a bola da vez é Gilmore Girls. Centenas de pessoas estão fazendo a tal maratona coletiva, onde foi feita toda uma programação para ver os episódios e grupos também foram criados, para que todos possam interagir depois de assistir a série, mandando suas fotos, dando notas e opiniões.

Muitas vezes assistir várias séries é bom, mas é melhor ainda ter aquela história leve, engraçadamente espontânea, com personagens que chegam esbanjando carisma, apresentando uma história de vida cheia de lições, mensagens e mostrando que o relacionamento de mãe e filha vai muito além do que imaginamos. É tão bom voltar a ver Rory com suas referências e listas de leituras, sem falar de Lorelai e aquele seu jeito espontâneo e engraçado. Fora que é realmente lindo ver elas lidando com suas diferenças e resolvendo os problemas com muito amor e amizade.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

A série é sem dúvida uma das melhores já feitas, mostrando que você não precisa de uma história cheia de “tramites”, efeitos especiais, intrigas, mentiras, segredos e tudo mais, para ser reconhecida por muitos. A simplicidade de Gilmore Girls faz dela um sucesso, é o apego aos personagens que faz com que a série tenha tantos fãs – e lógico que toda a sua história em um contexto geral, principalmente pela leve abordagem, torna-a completamente envolvente-. Outro ponto em que a série se destaca é o carisma dos personagens, não é um, e nem dois, mas todos eles tem uma personalidade única, um jeito único, e isso chama muito a atenção. E faz com que o apego a eles seja ainda maior.

Todos esses breves fatos você pode sentir e vê-los apenas no piloto. Ao longo dos episódios você irá apenas se apegar ainda mais, se envolver, criar mais empatia, rir, chorar, se preocupar e interagir com a história e os personagens.

O pilot chega firme, apresenta tudo – personagens, história, objetivos e motivações – de forma concisa, fechadinho para falar a verdade. É impossível assistir esse primeiro episódio e não entender o propósito da série.

Envolvente e carismático, o piloto de Gilmore Girls conquista novos fãs e os que já eram antes, apenas confirmam os motivos que os fazem gostar tanto da tal mãe e da tal filha. E vale lembrar que todos os episódios da série (menos os do revival, pois ainda não foram liberados) já estão disponíveis na Netflix.

Gilmore¹: Mais de 300 pessoas acompanharam a maratona coletiva do Banco de Séries na noite de ontem (06/07), revendo o primeiro episódio de Gilmore Girls.

Gilmore²: Para quem quiser acompanhar a maratona, entre neste link. Detalhe: é preciso ter cadastro no site para participar tanto da maratona como do grupo no Telegram.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir