Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O novo drama da HBO, The Night Of, trouxe um dos pilotos mais intrigantes que já assisti, daquelas que prende sua atenção logo no piloto e te deixa com um gostinho de quero mais. A história se passa em Nova York e gira em torno de Nasir, um garoto com sangue paquistanês, que é o principal suspeito na investigação de um brutal assassinato.

Nesse primeiro episódio, Nasir (Riz Ahmed), conhecido como Naz, filho de um taxista, resolve sair para uma festa e, para isso, pega o carro do pai escondido. Do nada, uma mulher chamada Andrea (Sofia Black-D’Elia), entra no táxi pensando que estava disponível para corrida e pede para que Naz leve-a a uma praia, admirado com a sua beleza, na viagem ele cai nos encantos da moça, resolve faltar à festa e acaba indo para casa dela, lá se drogam, brincam com faca, bebem e acabam transando. Em seguida, ele acorda na cozinha e quando chega no quarto para se despedir de Andrea, a encontra toda esfaqueada, vai parar na delegacia e aí se dá inicio às investigações.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

A interpretação de Riz Ahmed e todas as cenas iniciais da série constroem uma imagem de bom moço de Naz, daquele tipo que você nunca imaginaria que fosse capaz de cometer tal ato, mas após a cena tensa das brincadeiras com a faca, é possível sim que ele tenha assassinado a garota. No final do episódio você fica se perguntando: “Será mesmo que ele assassinou a mulher e esqueceu por causa do efeito das drogas? Foi uma brincadeira que ela propôs e que acabou saindo de controle, ou ele estava na hora e no lugar errado?”.

No elenco, além de Riz Ahmed, a série conta com John Turturro, o advogado de Naz, que mesmo sem o conhecer pega o caso para defender o possível assassino. Bill Camp vive o detetive Box que é o responsável pela investigação, Peyman Moaadi e Poorna Jagannathan como Salim Khan e Safar Khan Salim, pais de Nasir. A série foi produzida pelo falecido James Gandolfini, o famoso Tony Soprano da série The Sopranos.

Os momentos de tensão das cenas são muito bem construídas, o piloto se passa praticamente todo à noite, o que cria uma boa atmosfera de suspense, todos os pontos e personagens ficam bem interligados na trama, a atuação de Riz Ahmed passa toda a aflição e o medo do seu personagem, e é isso que faz esse piloto ser tão bom. Ele te prende ao ponto de querer continuar assistindo para ver a resolução do caso e a saber se suas teorias estão certas, ou não.

Nota do autor para o piloto:
[yasr_overall_rating size=”medium”]
COMPARTILHAR
21 anos, estudante de Química do Petróleo, viciado em séries. minhas preferidas são Fringe e Hannibal, mas sou fanático por séries baseadas em quadrinhos como The Flash, Arrow, Gotham, Supergirl, Agents Of Shield e Demolidor.