Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Cidadão Kane, tido por muitos como um dos melhores filmes já feitos, dirigido por Orson Welles é amado e respeitado, tanto pela crítica e como pelo publico. Admito que ainda não tive chance de assistir a este clássico, mas pude ver um documentário que mexeu comigo de uma forma que nenhum outro conseguiu (talvez Tell Them Anything You Want: A Portrait of Maurice Sendak seja o que mais me fez chorar, mas enfim…), assisti a Verdades e Mentiras e preciso recomendar para vocês.

O documentário basicamente  aborda a questão da falsificação e da autenticidade, principalmente na arte, e por consequência os significados de autoria e verdade. Isso é bem pouco sobre o filme e realmente espero que vocês só leiam isso e vá direto assisti-lo. Não procure nada na internet, apenas assista, tenho certeza que ele vai te surpreender, e muito. Verdades e Mentiras foi um dos últimos trabalhos de Orson Welles e também é um filme/documentário muito respeitado.

Essa é a dica Matinê Cine&TV para você, Verdades e Mentiras. Assista e comentem com a gente, e se já viu comente o que achou.