SDCC 2016 | Em tom sério e político painel de ‘Snowden’ exibe trailer inédito na Comic-Con

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

O diretor Oliver Stone, vencedor de 3 Oscars, fez sua estreia na San Diego Comic-Con, trazendo o painel de seu novo filme: Snowden. O longa irá retratar os acontecimentos polêmicos promovidos por revelações de arquivos de espionagens da NSA.

O painel que deveria trazer materiais e novidades do longa, acabou tomando rumos mais sérios e abriu uma grande discussão política no evento. Além de Stone, estavam presentes o ator e protagonista Joseph Gordon-LevittShailene Woodley e Zachary Quinto, que interpretará o jornalista Glenn Greenwald. A história vai mostrar como tudo que foi noticiado pela imprensa mundial realmente aconteceu, como tudo se desenvolveu até o escândalo vir a tona.

O assunto foi tratado com tanta seriedade que sobrou um puxão de orelha até para a febre do momento, o recente jogo Pokemon Go. Segundo o diretor, o jogo do momento elevou o nível da espionagem, “Trata-se de um novo patamar de invasão. Eles (as empresas de tecnologia) estão capturando dados de cada pessoa nesta sala. É disso que se trata ‘Pokémon Go’,”.

Lógico que os atos de Snowden foram citados durante o painel, e em relação a isso toda a equipe que estava presente se mostrou favorável as ações do ex-agente. Ainda relembraram que o delator vive exilado na Rússia, e se pisar em algum outro país corre o risco de ser preso e deportado para os EUA.

Continuando sobre as ações de Snowden, Oliver Stone ainda declarou: “Snowden  é uma história maior do que a vida dele e do que está acontecendo agora, sob nossos narizes e isso afeta a maioria de vocês.“, disse em tom sério. 

O tema do filme traz de volta toda a polêmica que foi o assunto a alguns anos e por isso, Stone, revelou que o projeto foi recusado por inúmeras produtoras, mas conseguiu apoio financeiro na França e na Alemanha. Quem se interessou pelo projeto foi a distribuidora (doméstica) Open Road, a mesma foi responsável pelo vencedor do Oscar deste ano, Spotlight – Segredos Revelados.

Stone foi o centro das atenções do painel, já que a iniciativa do projeto foi toda dele. Em janeiro de 2014 o diretor encontrou pela primeira vez o ativista em Moscou, onde reside até o momento. Sobre Snowden (pessoa) o cineasta declarou: “Eu o conheci em condições de sigilo. Ele estava passando por um período doloroso, e eu o achava muito firme e forte. Ele nunca murcha na frente da oposição. Ele só fica mais forte.”  e depois acrescentou, “Ele ainda é um mistério. Fomos tão longe quanto podíamos, e ele colaborou com a gente (mas) há coisas que não sabemos, coisas que ele possa revelar um dia...”.

Joseph Gordon-Levitt também viajou até Moscou para conhecer o ex-agente, já que o ator estará interpretando o próprio Snowden no filme, e a primeira impressão que teve foi que Snowden é muito educado. Depois o ator revelou que se surpreendeu com as declarações otimistas dele, “Ele é extremamente otimista sobre a tecnologia e o futuro, e como a tecnologia pode melhorar o estado da democracia e o estado da raça humana.“.

Antes de finalizar o painel um membro da platéia perguntou ao diretor do longa qual o pensamento dele sobre Pokemon GO, e a resposta de Stone foi bem severa, chamando o jogo de “um novo nível de invasão” e afirmou que a tecnologia usada no game é uma forma de “totalitarismo“.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Snowden ainda não tem previsão de estreia no Brasil, e o trailer exibido no painel do filme na San-Diego Comic-Con você assiste logo baixo.

Fontes: UOL Cinema, The Hollywood Reporter.

https://youtu.be/5wCDvx2VCxA

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir