SDCC 2016 | ‘Trolls’ abre Comic-Con com vídeo ao som de Anna Kendrick e mais detalhes do painel

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

A DreamWorks Animation abriu os painéis de cinema da San Diego Comic-Con 2016 (SDCC) trazendo o elenco de sua mais nova animação, Trolls. O longa chega dia 27 de outubro aos cinemas, e no painel alguns materiais foram exibidos, sendo o principal deles um cena onde a atriz Anna Kendrick (dubladora de Princess Poppy) cantando “Sound of Silence“.

Trolls contará a história de Princess Poppy (Anna Kendrick) e Ramo (Justin Timberlake), que partem em uma aventura, onde inicialmente os dois se consideram inimigos. O filme irá mostrar criaturinhas super felizes, que estão fugindo de monstros que se alimentam delas. Os tais monstros são muito infelizes, e para buscar a sua felicidade comem essas criaturinhas.

No painel foram exibidos 16 minutos de Trolls, para que o público pudesse ter um vislumbre da animação e do seu visual. Para falar do projeto estiveram presentes os dois diretores do longa Mike Mitchell e Walt Dohrn, a produtora Gina Shay e ao atores principais, Anna Kendrick e Justin Timberlake, este também é responsável pela trilha sonora de Trolls.

O primeiro quesito abordado pelos diretores, foi como eles chegaram a criação da animação. A dupla que já trabalhou junto nos filmes de Shrek, disse que os próprios ogros levaram a criação do filme, mas não que haja algum parentesco entre os Trolls e os ogros. Eles admitem que fisicamente exite uma inspiração, devido ao formato do corpo dos personagens. Mas o visual é bem parecido com o da linha de brinquedos lançada em 1959, pela Dam Things, que se baseou em lendas de gnomos escandinavos.

A atmosfera e a intenção do longa é de explanar a felicidade, tanto que Anna Kendrick revela um detalhe muito divertido de sua personagem, Poppy, “Para vocês terem uma ideia, a minha personagem canta músicas sobre como é bom cantar músicas“. Essa felicidade de Poppy tem um contraste interessante com a personalidade forte, e um pouco rabugenta, de Ramo (Justin Timberlake), pois no vídeo liberado pela DreamWorks podemos ver o trecho de uma cena onde Poppy começa a cantar, e a reação de Ramo é tipo: “Sério!? Você vai começar a cantar agora?“. Mas a reação de Ramo é justificável porque o personagem não sabe mais cantar e dançar. Anna Kendrick ainda revela que não tem planos de seguir uma carreira musical, a atriz ainda brincou dizendo:”as pessoas vão começar a me odiar“.

A dupla de protagonista ainda revelou que Trolls é seu primeiro trabalho de dublagem, por isso estão loucos para ver como ficou o resultado final. Mas pelo que vimos no pequeno vídeo liberado pela DreamWorks, os dois fizeram um ótimo trabalho. Outro detalhe que exaltam, é que ficaram 2 anos gravando músicas para o filme, e Justin diz que criou novos arranjos musicais para as canções usadas no filme.

Mas nem tudo foi tão alegre e feliz no painel de Trolls. Quando a produtora da animação, Gina Shay, começou a falar os rumos foram um pouco diferentes. Shay exaltou a importância que o filme tem em construir uma imagem positiva principalmente para as meninas porque sua protagonista feminina foge dos padrões do esteriótipo criado nos cinemas. “Nós sentimos que é nossa responsabilidade, como cineastas, oferecer uma imagem positiva“, disse a produtora, “Quebramos todas as regras de princesas dos livros“, acrescentou ao falar sobre a imagem e a personalidade da Princess Potty.

Por fim um dos diretores da animação, Mike Mitchell, disse que a contribuição de Timberlake, para a trilha sonora do filme, foi muito importante: “As músicas estão falando e adicionando mais ao filme“, e acrescentou “Ele ajudou a torná-lo mais coeso e amarrou a história“.

Trolls tem estreia marcada para 27 de outubro no Brasil.

Continue acompanhando o Matinê Cine&TV para mais informações sobre a San Diego Comic-Con 2016, estaremos atualizando o site constantemente com novos materiais do evento.

Assista parte da cena, onde temos a personagem de Anna Kendrick tentando cantar uma música, liberada pela DreamWorks.

Fontes: UOL Cinema, EW e The Hollywood Reporter.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir