Fonte: Twitter
Fonte: Twitter
Fonte: Twitter

Hoje foi o dia dos zumbis dominarem a San Diego Comic-Con, e tudo começou com o painel de Fear The Walking Dead, que contou com a presença do elenco da série, Kim Dickens (Madison), Cliff Curtis (Travis), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Frank Dillane (Nick), Lorenzo James Henrie (Chris), Mercedes Mason (Ofelia), Colman Domingo (Strand) e Danay Garcia (Luciana), além dos produtores Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e Dave Erickson.

No tradicional Hall H da Comic-Con, o painel já começou mostrando para o público o trailer oficial da segunda metade da atual temporada, onde foi possível ver um pouco mais sobre os caminhos que cada personagem tomou após a grande separação que ocorreu no mid-season finale.

O produtor, Dave, deu início as revelações sobre a trama dizendo que “os personagens irão  se separar e aprender como sobreviver por conta própria, e vão entender que não há como voltar atras“, além disso revelou que essa segunda metade terá um nível maior de intensidade e violência. Gale acrescentou à fala do colega revelando que ” Irão explorar com profundidade o México e iremos explorar algumas coisas que provavelmente jamais foram vistas em um show sobre apocalipse zumbi.”

Como Fear The Walking Dead mostra o começo do apocalipse e acaba deixando um pouco da “ação” que vemos em The Walking Dead de lado, Greg Nicotero ressaltou que isso é a premissa da série, onde ele disse que “Fear está lidando com a filosofia do apocalipse zumbi desde cedo. As pessoas descobrindo tudo.” e ressaltou um ponto positivo da série em relação a The Walking Dead que é poder usar tecnologia, como o barco que vimos durante toda essa temporada e o avião mostrado na web-sérieFear The Walking Dead: Flight 462.”

Imagem: Spoiler TV
Imagem: Spoiler TV

Os atores também comentaram sobre a postura dos seus personagens no final da mid-season e sobre o que vamos ver no final dessa temporada. De acordo com Lorenzo James Henrie (Chris), seu personagem estava “desafiando o seu pai” e por isso teve aquele momento de revolta, se afastando do grupo. Cliff Curtis (Travis), revelou que agora “ele será um pai mais corajoso e badass, chegou a hora.” Frank Dillane (Nick) revelou que seu personagem se afastou de todos pois precisa de um tempo sozinho e falou também que gravar com sangue no corpo incomoda, gruda muito e o deixa com calor. Quando perguntada como será sua personagem daqui pra frente, Alycia Debnam (Alicia), diz que: “Acho que é um novo começo, pois Alicia percebeu que Nick já se foi e precisa lidar com isso, e há uma relação interessante entre mãe e filha que definitivamente veremos mudar na segunda parte da segunda temporada“. O instinto materno de Madison está em modo de proteção total. Kim Dickens (Madison) revelou que o instituto materno do seu personagem falará mais alto agora que o seu filho se foi.

Antes do restante do elenco falar, foi mostrado os erros de gravação da série, que levou o público à loucura, principalmente pela trilha sonora, que teve Destiny’s ChildBeat It de Michael JacksonColman mostrando todo seu gingado fazendo o moonwalk. Quando acabou a sessão de risada do painel, Colman explicou que agora veremos Strand tentando superar a morte do seu amado, Thomas. Mercedes Mason (Ofelia), falou um pouco da relação da sua personagem com Nick, onde ela acredita que há um sentimento puro entre os dois e que espera que se reencontrem logo. O produtor, Dave Erickson, aproveitou para apresentar uma nova adição ao elenco que é a atriz, Danay Garcia, que interpretará a personagem Luciana. Pelo que observamos no trailer ela estará presente no arco de história de Nick, onde revelou que sua personagem irá testar ele quando se conhecerem.

Na sessão de perguntas e respostas, foi perguntado ao elenco qual o rumo que eles gostariam de ver os seus personagens tomarem nesta temporada, Cliff revela que gostaria de ver seu personagem construir uma família com Madison, e Colman que seu personagem tivesse mais compaixão. Perguntados sobre o que aprenderam com seus personagens, Alycia respondeu: “Aprendi à usar canivete“, Lorenzo revelou que se tornou mais consciente em relação ao bullying. E claro, foram questionados sobre quem eles achavam que Negan matou no último episódio de The Walking Dead, mas ninguém quis responder.

A segunda metade da 2ª temporada de Fear The Walking Dead estreia dia 21 de agosto na AMC e logo abaixo vocês conferem o trailer divulgado na Comic-Con.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.