Imagem: The Hollywood Reporter
Imagem: The Hollywood Reporter
Imagem: The Hollywood Reporter

O que era para ser um simples painel que apresentaria Marvel’s Luke Cage para os fãs na Comic-Con, acabou virando um show de entretenimento da Netflix. O painel foi disparado o grande destaque do primeiro dia do evento, pois os mais otimistas esperavam apenas um humilde trailer da série. Mas quem diria, todos ganharam poster, trailer de Luke Cage, renovação de Demolidor, teaser de Punho de Ferro e mais um pequeno teaser ao som de Nirvana para Os Defensores.

Sensacional, esse foi o painel de Luke Cage na San Diego Comic-Con. Agora a Netflix pode tirar onda com aqueles que viviam cobrando teaser da série, e informações sobre os próximos lançamentos da parceria com a Marvel. Dessa vez ninguém pode reclamar porque o painel foi realmente um show, carregado de novidades e materiais exclusivos.

Dois vídeos sobre a série foram exibidos durante o painel, com duas cenas diferentes de Luke. Em ambos já conseguimos ver que Cage não tem dó e nem vergonha de exibir seus poderes, mas uma dúvida fica no ar: porque será que Luke está agindo assim? Com certeza não é só por causa de sua briga com Jessica Jones, no episódio em que Luke descobre que JJ é a verdadeira responsável pela morte da falecida esposa. Existe algo a mais dentro disso.

No painel estiveram presentes o showrunner Cheo Coker, e o elenco principal da série. Para você ter noção, até a entrada da equipe toda de Luke Cage foi um show a parte, depois da aparição de John Bernthal, um a um, do produtor-executivo até o protagonista, os membros do painel foram subindo ao palco, de forma épica.

Mas falando sobre a série e o personagem, o showrunner explica em que contexto social e atual Luke Cage é inserido na história. Existe toda uma carga emocional em cima dele, de raiva e medo. Esse medo não é relacionado ao que ele possa fazer a uma pessoa, mas é algo relacionado ao seu passado, como se algo estivesse assombrando ele, algo que aconteceu lá atrás em sua história. Existe todo um conceito quanto a política de hoje em dia e a forma como esse universo de Luke Cage será retratado na série, que é complicado de ser explicado. Tanto que depois de mostrar os vídeos, Cheo Coker diz: “O mundo está pronto para um homem negro à prova de balas“.

A importância de Misty Knight também foi muito exaltada durante o painel, onde definiram a personagem como uma mulher icônica. Retrataram também como ela é querida pelos fãs, e deixaram bem claro que Misty não é só uma mulher, não é só uma namorada, ela é muito mais importante do que tudo isso.

O painel ainda contou com outros sneak peaks mostrando rapidamente o vilão da temporada e alguns de seus capangas, mas nada que entregasse muito o plot da série. Fato é que o painel de Luke Cage serviu tanto para apresentar a série e alguns de seus personagens, como também ajudou a Netflix a mostrar que tem “bala na agulha” guardada para seus novos lançamentos em parceria com a Marvel. Luke Cage vem aí, e logo depois Punho de Ferro e Os Defensores.

Marvel’s Luke Cage terá todos os seus episódios disponíveis no dia 30 de setembro, exclusivamente na Netflix. Assista aqui os vídeos que já foram liberados pela Netflix.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Fontes: The Hollywood Reporter, Comic Book.